Assine o fluminense

‘Dom Quixote’ ganha versão da OST no Eduardo Kraichete

Espetáculo lança no jogo dos dois mundos, da realidade e da fantasia

Clássico espanhol de Miguel de Cervantes fala sobre o encontro de dois mundo: o da realidade o da fantasia

Foto: Divulgação

Nesta quarta (14), às 19h30, o teatro Eduardo Kraichete recebe o espetáculo “Sonhos de Quixote – O cavaleiro da triste figura”. 
Passado quatro séculos,  essa genuína obra literária, de tamanha repercussão, continua encantando novos públicos e inspirando-os, perturbando a sanidade, loucura, emoção, razão, comportamento de todo ser humano. Miguel de Cervantes escreveu o romance “Dom Quixote De La Mancha” entre 1605 e 1615, sua mais famosa obra, que nos conta a história da personagem que deu o título ao clássico, Dom Alonso Quixano, universalmente conhecido como Dom Quixote De La Mancha.

Ele se lança no jogo dos dois mundos, da realidade e da fantasia. Ele transforma o mundo rotineiro. Quixote é um homem sábio, detentor de vários conhecimentos e em especial o romance cavaleiresco. Ele é gentil, bondoso, cortês, dentro dele existem sentimentos e valores que nos dias atuais quem os têm é rotulado de doido. A loucura de Dom Quixote irradia tudo que vai encontrando pelo seu caminho, transformando os fatos desastrosos em uma alegre e divertida confusão.

Cervantes uniu o clássico erudito e o popular, que dá para perceber nos diálogos entre Sancho e Quixote. Por atos extremamente humanos e considerados, por muitos, irracionais, os dois representam na obra de Cervantes o ser humano em seus sentimentos.

O Teatro Eduardo Kraichete fica na Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, em Niterói. Hoje, às 19h30. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 2721-0468.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top