Assine o fluminense

Casa do Choro recebe atrações

“Suíte dos Orixás” e Flor de Aguapé se apresentarão no domingo e segunda

O grupo Flor de Aguapé, é a atração desta segunda-feira (25)

Foto: Divulgação/Dani Gurgel

A Casa do Choro, no centro do Rio, recebe shows neste domingo e segunda-feira.  Neste domingo, acontece o show “Suíte dos Orixás”, do Quarteto Leandro Braga. A formação do quarteto é bastante inovadora, consistindo dos seguintes instrumentos: piano (Leandro Braga), fagote (Jeferson Souza) e dois percussionistas (Marcus Thadeu e Magno Júlio).

A suíte consta de sete peças individuais homenageando 11 orixás no total. Cada orixá teve a composição em sua homenagem gerada a partir de suas características, traços individuais, cores e mitos.

Já nesta segunda, a casa recebe o Flor de Aguapé, que apresenta seu primeiro CD, que leva o nome do grupo. Lançado no segundo semestre de 2017, o CD traz canções inéditas de compositores e letristas do interior de São Paulo, como João Camareiro em parceria com Paulo César Pinheiro, Rui Kleiner e Iury Reis, Iara Ferreira e Glauber Seixas, entre outros.

A direção musical é do pianista/acordeonista/compositor e arranjador Paulinho Leme e também conta com a participação especial de Alexandre Ribeiro. Formado por Jacque Falcheti na voz, Leonardo Freitas no piano, Alexandre Peres no cavaco e Ricardo Perez no pandeiro, o show traz ritmos como o samba-choro, choro-canção, valsa, maxixe, dentre outros. 

A Casa do Choro fica na Rua da Carioca, 38, no centro do Rio de Janeiro. Domingo e segunda, 24 e 25 de junho, às 19h. Preço: R$40 (inteira).  Classificação livre. Telefone: 2242-9947.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top