Assine o fluminense

Charangas, farsas e bufonarias em cena

Peça é motivados por interesses antagônicos e o dono do circo e os funcionários formam um pólo contraditório

No palco, um grupo de funcionários de circo se rebela contra o dono do grupo

Foto: Divulgação / Lazerum

Em única apresentação no Rio de Janeiro, o grupo teatral de São Paulo Trupe Lona Preta apresenta “O Circo Fubanguinho” no espaço cênico do Centro de Teatro do Oprimido, no Centro do Rio, a partir das 19h30. 

Inspirado nas charangas, farsas e bufonarias, a construção da peça se baseia nas tradições populares com ênfase nos seus aspectos sociais, históricos e políticos. A elaboração das figuras, as piadas, a escolha e as composições musicais do espetáculo fazem um recorte que considera, respeita e ressalta o ponto de vista da organização e das contradições da luta de classes. 

Na peça, motivados por interesses antagônicos, o dono do circo e os funcionários formam um pólo contraditório. O proprietário do circo, representando a ordem, a elegância, a produtividade, a eficiência; os funcionários, símbolos da marginalidade, da ineficiência, da improdutividade. Dessa contradição são extraídos os elementos mais valiosos das cenas. 

O Centro de Teatro do Oprimido fica na Avenida Mém de Sá, 31, Centro do Rio. Sábado às 19h30. Entrada: franca. Classificação: 14 anos. Telefone: 2215-0503.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top