Assine o fluminense

Comunicação nos relacionamentos

Entre comédia e drama, peça ‘E se mudássemos de assunto?’ estreia hoje no palco do Teatro da UFF

Jovens atores do Centro de Artes de Laranjeiras (CAL) são dirigidos por Marcos França e atuam em texto de Renata Mizrahi

Divulgação

Dez cenas curtas, escritas num longo intervalo de tempo, que acabaram tendo um fio condutor em comum: a incomunicabilidade nas relações. Todas foram escritas pela autora Renata Mizrahi e compõem a peça “E se mudássemos de assunto?”. A estreia acontece no Teatro da UFF, nesta sexta, às 20h, cumprindo temporada até o dia 26, sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.

“Mandei várias cenas que produzia na época que comecei a escrever para o site Drama Diário, e depois escrevi para o Clube da Cena, então eu treinava muito e escrevia muitas cenas. As que enviei para eles, de alguma forma, se comunicavam. Falavam sobre a dificuldade de comunicação que há em muitos relacionamentos, e um deles fala sobre o fato de que hoje em dia nós falamos mais pelo celular do que olho no olho”, comenta a autora. 

A peça tem direção de Marcos França e, no elenco, cinco jovens atores (Daniel de Mello, Giulia Bertolli, Lucas Figueiredo, Ricardo Cuba e Tercianne Melo) egressos do Centro de Artes de Laranjeiras (CAL), que se dividem no geral em duplas para cada cena. A iniciativa da montagem partiu dos cinco atores do elenco, hoje ex-alunos de Marcos França na CAL. Formado o grupo, o passo seguinte foi convidar o diretor. 

“Faz diferença e acho maravilhoso o fato de serem jovens atores. O momento que elas saem dos arquivos do computador e vão para o mundo com todo o frescor é, para mim, uma renovação. A montagem foi feita de uma maneira muito fluida, com algumas cenas muito engraçadas e outras mais profundas, algumas inéditas, outras já encenadas na peça “Caixa de Fósforo”. No geral, fica a forma excelente como a história foi costurada”, adianta Renata. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Farias, 9, Icaraí, Niterói. De 10 a 26 de maio; sextas e sábados, às 20h; domingos, às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Tel: 3674-7515

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top