Assine o fluminense

Laila Garin traz seu show para o TMN

Canções de compositores consagrados com novos arranjos

A atriz e cantora se apresenta com sua banda A ROda nesta sexta e sábado

Fotos: Daryan Dornelas / Divulgação

Nesta sexta e sábado, a atração do Teatro Municipal de Niterói é a cantora e atriz Laila Garin e A ROda, que apresenta o novo DVD dirigido por Ney Matogrosso. Laila Garin (voz), Ricco Viana (guitarra e violão) e Rick De La Torre (bateria) formam a banda que, acompanhados de Lancaster (baixo), mostram canções do álbum e do DVD, todas com arranjos próprios feitos pelos quatro integrantes. 

“Nós não somos uma banda que compõe. Tocamos e cantamos músicas de compositores famosos ou novos, menos conhecidos do grande público. Temos um trabalho de garimpar compositores, mas também de fazer releituras de clássicos. Falamos que temos um quê de autoral porque não somos uma banda de cover. Mesmo as releituras de clássicos, a gente faz os arranjos a oito mãos, nos debruçamos sobre cada música juntos, cada um propondo alguma coisa. E esse é um dos maiores retornos que temos: que nossa sonoridade é muito própria, a serviço de uma espécie de dramaturgia que cada música tem. A gente se conheceu no teatro, fazendo musical, e temos uma ligação com a história que cada canção conta”, explica Laila.

“Conheci o Ney fazendo ‘Criança Esperança’ e ele depois foi me assistir no musical sobre Elis e me disse que ficou curioso para ver Laila cantando e não Elis. Aí, fiz um trabalho com minha banda e ele ficou encantado e sua direção foi no sentido de me deixar mais plena e autêntica para ousar”, lembra a atriz.

O novo trabalho tem canções de compositores consagrados como Caetano Veloso (“Não Me Arrependo”), Alceu Valença (“Na Primeira Manhã), Roberto e Erasmo Carlos (“As curvas da estrada de Santos”), Chico Buarque (“Deus Lhe Pague”), Milton Nascimento e Fernando Brant (“Conversando no bar/San Vicente”), além de novos compositores como Renato Luciano (“Flor da Ilusão”), Juliano Holanda (“Não Me Deixe”) e Dani Black (“Sonhos Pintados de Azul”). 

Conhecida do grande público por sua performance marcante em Elis, Laila Garin decidiu incluir no roteiro desse show um medley extraído de outro espetáculo, no qual canta sucessos de Elis ao lado da ROda. A última vez que a cantora e atriz esteve em Niterói foi em 2012 para a apresentação do musical “Eu te amo mesmo assim”, com supervisão de João Falcão. 

“Esperamos a casa cheia e que o público aprecie a gente, após temporada em São Paulo. Nosso objetivo é sempre arrepiar e emocionar o público. Da última vez na cidade até hoje, acho que amadureci bastante como cantora ao lado da banda, quero mostrar isso tudo nesses dias”, comemora Laila.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, Centro. Datas: 26 e 27 de abril, às 20h. Preço: R$ 70 (inteira). Classificação: livre. Tel: 2620-1624

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top