Assine o fluminense

Mariana Alcoforado ganha peça na cidade

Direção do espetáculo é de Lúcia Cerrone, com pesquisa da psicóloga Luciene Zied e atuação de Eleusa Mancini

Com estreia marcada para dia 16, espetáculo é baseado no livro do escritor português Manuel Ribeiro

Foto: Divulgação/Gabi Rodrigues
 

Estreia nesta terça-feira (16), na Scuola Di Cultura, em São Francisco, o espetáculo “Cartas Portuguesas – Vida e morte de Mariana Alcoforado”, em temporada que vai até 13 de novembro, com sessões sempre às terças, às 20h. 

O monólogo dramático conta a história de Mariana Alcoforado, freira que vivia em um convento em Portugal. Após viver um amor impossível, a freira escreveu cartas românticas, que foram vendidas e publicadas por seu destinatário na França, causando muito sofrimento para a freira apaixonada. As cartas geraram tanto furor entre as mulheres francesas, que não tardou a transformar o livro em um dos maiores best-sellers do século XVII e XVIII.

A direção do espetáculo é de Lúcia Cerrone, com pesquisa da psicóloga Luciene Zied e atuação de Eleusa Mancini, acompanhada ao violão por Ricardo Gilly, também compositor da trilha sonora.

A Scuola Di Cultura fica na Av. Presidente Roosevelt, 1063 – São Francisco, Niterói, Rio de Janeiro. Terça-feira, às 20h. Entrada franca. Classificação: 14 anos. Telefone: 3629-1063.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top