Assine o fluminense

Mix de poesia, música e teatro

Acontece nesta terça, no Oi Futuro Ipanema, no festival A.Nota, o lançamento do CD ‘antroPOPhagia’, de Beatriz Azevedo

O ator Matheus Nachtergaele irá participar do show da poeta, cantora e compositora Beatriz Azevedo, em Ipanema

Foto: Daniel Laia / Divulgação

A poeta, cantora e compositora Beatriz Azevedo apresenta ao Rio de Janeiro o show do seu novo CD “antroPOPhagia”, nesta terça-feira (30), às 21h, no Teatro Oi Futuro, em Ipanema. O cantor Moreno Veloso e o ator Matheus Nachtergaele participam da apresentação cantando e interpretando textos da poeta. O concerto faz parte do festival A.Nota, que promove lançamentos de CDs, EPs, vinis, clipes ou projetos de novos artistas do Brasil. 

O evento marca, também, o lançamento do livro “Antropofagia – Palimpsesto Selvagem”, no qual Beatriz inspirou-se na clássica obra ‘Manifesto Antropofágic’, escrito por Oswald de Andrade em 1928. No livro, a autora coloca em cena reflexões contemporâneas a partir da antropofagia em perspectiva plural, analisando desde o ritual Tupinambá, antes da chegada dos colonizadores europeus em 1500, passando pela eclosão do movimento antropofágico durante o modernismo no século XX, até as primeiras décadas do século XXI.

O repertório do show apresenta músicas de autoria de Beatriz Azevedo, obras do seu primeiro disco, ‘Bumbum do poeta’, parcerias com Angelo Ursini, Vinícius Cantuária e Zélia Duncan. Beatriz apresenta, também, sucessos da MPB, como ‘Insensatez’, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. 
 
As composições da cantora já foram gravadas por Adriana Calcanhotto, Tom Zé e Zé Celso Martinez Correa. Entre seus parceiros estão os poetas Augusto de Campos e Hilda Hilst e o músico Cristóvão Bastos. ‘AntroPOPhagia’ é o quarto disco de Beatriz, que já lançou CDs no Brasil, Japão e na Europa.

O Teatro Oi Futuro Ipanema, fica na Rua Visconde de Pirajá, 54, em Ipanema, Rio de Janeiro. Terça, às 21h. Preço: R$ 30 (inteira). Censura: livre. Telefone: 3201-3010.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top