Assine o fluminense

Novo olhar sobre um clássico

‘Grande Sertão: Veredas’, de Guimarães Rosa, recebe adaptação de Bia Lessa em cartaz no palco do Teatro Popular

A peça traz para o palco a saga do jagunço Riobaldo, que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, fazer o pacto com o diabo e viver seu amor por Diadorim

Foto: Divulgação/Victor Otsuka

O espetáculo “Grande Sertão: Veredas” está em cartaz pela primeira vez em Niterói, até o dia 30 de junho, de sexta a domingo, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. A montagem de Bia Lessa, vencedora de 13 prêmios, é baseada em um dos maiores clássicos da literatura brasileira do século XX, obra do autor João Guimarães Rosa.

O espetáculo está em cartaz pelo Brasil há um ano e meio, tendo passado pelos principais teatros nacionais, e é sucesso de público e de crítica. No elenco, estão os atores Caio Blat, Luiza Lemmertz, Luisa Arraes, Fábio Lago, José Maria Rodrigues, Balbino de Paula, Daniel Passi, Elias de Castro, Lucas Oranmian e Clara Lessa. 

Na história, Bia Lessa propõe um peça de teatro e uma instalação. A peça traz para o palco a saga do jagunço Riobaldo que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes, fazer o pacto com o diabo e viver seu amor por Diadorim. O cenário-instalação estará aberto à visitação do público nos dias do espetáculo. 

O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n - Niterói. De 15 a 30 de junho, de sex a dom,  às 19h. Preço: R$20 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 2620-6101. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top