Assine o fluminense

Quando Jamaica e Bahia se encontram

Musicos do “Refavela 40” fazem novo show

Maíra Freitas e Mestrinho se apresentam hoje no Shell Open Air

Foto: Divulgação

Maíra Freitas e Mestrinho se conheceram sob as bênçãos de Gilberto Gil - os dois faziam parte da trupe que levantou o show “Refavela 40”, homenagem ao clássico álbum do mestre baiano. O encerramento da turnê deixou no ar um desejo de que aquilo não acabasse, um ímpeto de prolongamento daquela energia, uma mística natural.

Nessa atmosfera surgiu a ideia de N’Gan Daya com Maíra e Mestrinho - show que a cantora/pianista e o cantor/acordeonista estreiam nesta quinta (23) no Shell Open Air, na Marina da Glória, no Rio.

O espetáculo, que tem como espinha dorsal o N’Gan Daya (disco de 2002 no qual Gil lança seu olhar sobre a obra de Bob Marley) segue no embalo nas vibrações positivas lançadas pelo “Refavela”, agora bebendo da Jamaica — via Bahia.‍

O repertório de mais de 20 canções inclui muitas das que estão no álbum de Gil, como “Buffalo soldier”, “Three little birds”, “Positive vibration”, “Could you be loved” e “Rebel music”. Mas estão lá também outras músicas que documentam a relação antiga do baiano com o reggae: “Vamos fugir”; “Não chores mais (No woman, no cry)”; “A novidade”. 

A Marina da Glória fica na Avenida Infante Dom Henrique, s/nº, Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro. Nesta quinta (23), à 0h. Preço: R$ 50 (inteira). Classificação: 18 anos.  

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top