Assine o fluminense

Retorno ao palco

Ex-estrela do Moulin Rouge, a niteroiense Watusi se apresenta amanhã no Teatro Municipal

cantora e ex-estrela do Moulin Rouge Watusi apresenta seu espetáculo intitulado “A Nova Era Musical”

Foto: Divulgação
 

Nesta quarta (14), a cantora e ex-estrela do Moulin Rouge Watusi se apresenta no Teatro Municipal de Niterói com o espetáculo intitulado “A Nova Era Musical”. Com produção e direção-geral dos jornalistas Rodrigo Zampronni e André Auler, o show faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira da cantora.
Watusi começou sua carreira aos 17 anos, se apresentando em um programa da TV Globo no fim dos anos 60. Participou, também, de vários outros programas da rede, até que, no início dos anos 70, foi para a Europa pela Companhia Brasiliana.

No Velho Continente, Watusi se apresentou em várias cidades até chegar ao Teatro Vitória, em Barcelona, onde ficou baseada por dois anos. Em seguida, foi convidada para ser a estrela principal da casa de shows de maior sucesso da Europa, o Moulin Rouge, em Paris, onde passou quatro anos. Foi a artista mais bem-paga da Europa nessa época e a única a ter seu nome em um letreiro na fachada da casa. De volta ao Brasil, estrelou o show Golden Rio, com Grande Otelo, ficando 1.500 dias consecutivos se apresentando no Scala, no Rio de Janeiro.

Depois de um tempo afastada dos palcos, Watusi decidiu retomar sua carreira. Seu retorno aconteceu em grande estilo com duas apresentações: uma na sala Baden Powell, em setembro de 2017, e outra no Theatro Net Rio no dia 15 de janeiro deste ano. Um show que comprovou o grande sucesso de público e crítica. 
“A Nova Era Musical” já é um sucesso de bilheteria por ser um show há muito tempo esperado pelo público da cidade onde nasceu a estrela. No palco, Watusi canta grandes sucessos como “Non, Je ne regrette rien” (imortalizado na voz de Edith Piaf) e “My Way” (um hino de Frank Sinatra). 

“O que o público pode esperar de mim é muita emoção. Estamos preparando belas canções e belos arranjos. Cantarei em quatro idiomas, como inglês, espanhol, italiano e francês, além de português, claro. Para o repertório, teremos canções de Sinatra, Ivan Lins, Nina Simone, Gilberto Gil, entre outros”, revela a cantora. 
A ideia é mostrar que Watusi, artista de carreira sólida e reconhecida no exterior, não parou no tempo. Ela é versátil e atual, tem domínio de palco e interpreta tanto sucessos consagrados como novas composições. Este ano de comemorações será marcado por grandes novidades. 

O projeto de Rodrigo Zampronni e André Auler consiste em resgatar artistas, como cantores, atores e músicos, da época de ouro da música popular brasileira. Na carreira de Watusi, o objetivo é gravar um CD/DVD reunindo novas parcerias com cantores da MPB atual, um documentário sobre a trajetória da cantora, um musical de teatro sobre sua vida, um livro com fatos, fotos e curiosidades de sua história e uma turnê pelo Brasil em 2019 começando no Rio e São Paulo e finalizando em 2020 de volta nessas duas capitais.

Além disso, Zampronni e Auler ainda estão em conversa com algumas escolas de samba do Grupo Especial para que Watusi seja enredo de uma das escolas em 2019. 
“Eu nasci em Niterói, no bairro do Caramujo, no entanto, é a primeira vez que canto em minha cidade natal. Sinto-me muito honrada de poder comemorar os meus 50 anos de carreira voltando à casa e cantando no Teatro Municipal da cidade em que nasci”, finaliza. 

O Teatro Municipal fica na R. Quinze de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Quinta-feira, 15, às 19h. Ingressos: R$ 60,00 (inteira). Classificação: livre. Telefone: (21) 2620-1624.
 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top