Assine o fluminense

Tempestuosa Depressagem

Peça está em temporada no Teatro Sesc Engenho de Dentro

Tempestuosa Depressagem

Divulgação

Após temporada de estreia, em 2018, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Tempestuosa Depressagem terá apresentação única, na véspera do Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

A montagem dialoga com a elementos da performance, da dança e das artes visuais para retratar o tema da Depressão com enfoque na população negra - especialmente as mulheres - que diante um contexto estruturalmente racista tem o problema silenciado e invisibilizado.

Para além das experiências da atriz e coreógrafa Flavia Souza, idealizadora do projeto, já acometida pela síndrome do pânico, a dramaturgia traz relatos de outras pessoas que tiveram vivências semelhantes.
 
Tempestuosa Depressagem foi contemplado pelo I Prêmio Cultura Diversidade, da Secretaria Municipal da Cultura.

A direção é de Tatiana Tiburcio,  idealizadora do projeto Negro Olhar – Ciclo de Leituras Dramatizadas com Autores e Artistas Negros.

Sinopse - A performance propõe um diálogo sobre as subjetividades do ser humano a partir de um recorte racial. Com relatos em vídeo, música ao vivo, dança e interpretação, retrata as nuances e desdobramentos da Síndrome do Pânico e da Depressão com foco nas mulheres e suas dificuldades em identificar estas subjetividades da saúde mental.

Serviço:

O Que? Tempestuosa Depressagem
Quando? 17de maio, sexta -feira – 19h30
Onde? Teatro do Sesc  Engenho de Dentro
 Av. Amaro Cavalcante, 1661 – Engenho de Dentro/Rio de Janeiro
Quanto? R$ 10,00    -  Meia Entrada: R$ 5,00   
Classificação indicativa: Livre
Duração: 30 minutos
Contato: (21) 98583-9942

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top