Assine o fluminense

Um futuro promissor do alto das sapatilhas de balé

Bailarina niteroiense ganha bolsa de verão em renomada instituição de Portugal

Com 11 anos, Raquel Rodrigues foi aprovada no curso de Annarella Sanches

Foto: Lucas Benevides

A bailarina niteroiense Raquel Rodrigues, de apenas 11 anos, foi aprovada em uma audição e ganhou uma bolsa para o curso de verão no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanches.

Raquel pratica balé desde os seus quatro anos, quando começou em uma companhia de Maricá. A pequena já teve aulas com personalidades do mundo da dança, como Raquel Abreu, Marília Danny e Paulo Ernani, bailarino do Theatro Municipal. Mesmo sendo bailarina desde muito nova, Raquel só resolveu que seria profissional no ano passado, quando decidiu entrar na Escola de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, também sonhava em participar do “Intensive Summer Program”, como é chamado o curso de verão da Annarella.

Em fevereiro deste ano, realizou a audição e foi selecionada para fazer parte da Escola de Dança do Theatro Municipal. Logo depois, e com apoio de sua mãe, Elisângela Ferreira, exatamente no dia primeiro de maio, a pequena realizou uma audição na Balletarrj, de Ana Palmieri, que também é a representante brasileira do tão sonhado curso de verão que Raquel queria participar. Com uma banca que avalia as condições de cada bailaria e no meio de outras pequenas dançarinas, Raquel foi selecionada e ganhou uma bolsa para realizar o curso em Portugal.

O Intenside Summer Program dura cinco semanas, mas a bailarina só irá participar da duas últimas, de 22 de julho a 2 de agosto, devido aos ensaios no Theatro Municipal. Mesmo assim, esbanja felicidade pela oportunidade que teve.

Para a sua mãe, a oportunidade que a filha recebeu é fantástica.

“Como ficou muito em cima do curso, mas não queríamos que ela perdesse essa oportunidade, fomos aconselhados por amigos a fazer uma vaquinha on-line para ajudar na arrecadação de verba para pagar a passagem aérea, hospedagem, alimentação e o vestuário necessário para participar do Summer”, expôs Elisângela Ferreira, que conseguiu arrecadar 11% do valor que precisam.

Ainda é possível fazer doações para a viagem pelo site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/573541. Mãe e filha viajarão para Portugal, em direção ao curso, no dia 19 de julho. 

O curso de verão de Annarella Sanches acontece anualmente e recebe dançarinos de diversos locais. Esse é o segundo ano que bailarinos brasileiros vão participar do curso, que selecionou cerca de 50 dançarinos.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top