Assine o fluminense

Uma manhã musical com a OSN UFF

Apresentação acontece neste domingo

Com regência de Tobias Volkmann, na primeira apresentação a orquestra tocará a “Sinfonia n°2 - Pequena Rússia” de Tchaikovsky

Foto: Divulgação

Domingo (12), às 10h30, o Cine Arte UFF recebe o primeiro concerto deste mês de agosto - como parte da “Série Alvorada” -, com a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF apresentando ao público um repertório de obras contrastantes. 

Com regência de Tobias Volkmann, na primeira apresentação a orquestra tocará a “Sinfonia n°2 - Pequena Rússia” de Tchaikovsky, uma composição inspirada nas melodias folclóricas tradicionais da cultura russa, que apresenta muitos elementos nacionalistas. 

Na segunda parte, apresentará a “Sinfonia de Câmara n°1, op. 9” de Schoenberg, que marca o ponto de ruptura da tradição musical do Ocidente. Com complexidade e instabilidade, esta sinfonia revela a assinatura musical do compositor austríaco - cuja obra foi objeto da dissertação de mestrado do maestro Tobias - conhecido pela atonalidade.

A Orquestra Sinfônica Nacional da UFF foi criada pelo Governo Brasileiro em 1961, por um ato do então presidente Juscelino Kubitschek, que era apaixonado por música. 

O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Domingo, às 10h30. Ingressos: R$ 14 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7515. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top