Assine o fluminense

Uma mulher que era à frente do seu tempo

Espetáculo teatral “Camille Claudel – Uma Mulher” tem direção e interpretação de Sandra Calaça

Peça traça um paralelo entre os abusos que Camille sofreu e as lutas feministas

Foto: Divulgação/ Ju Souza

Estreia nesta sexta (12), às 19h, na Casa de Cultura Laura Alvim, o espetáculo teatral “Camille Claudel – Uma Mulher”, com direção e interpretação de Sandra Calaça. 

A peça aborda a trajetória de luta, dor e genialidade da escultora francesa Camille Claudel, traçando um paralelo entre os abusos emocionais que sofreu durante a vida e as lutas feministas da atualidade. 

Camille nasceu em 1864, na França, e construiu suas primeiras esculturas aos 12 anos. Notando seu talento, seu pai a apresentou ao escultor Alfred Boucher, que se tornou seu primeiro professor e amante. 

Por ser casado, o conhecimento do caso desagradou a família, principalmente sua mãe, que nunca concordou com seu interesse por artes. Após isso, ela enfrentou uma série de problemas até morrer, em 1943. 

A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176, em Ipanema. Desta sext-feira a 4 de novembro. Acontece às sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2332-2016.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top