Assine o fluminense

Vamos falar de amor...

Isabella Taviani e Myllena trazem ao palco do Teatro Municipal turnê recheada de canções românticas

Myllena e Isabella Taviani prometem canções para os amantes que vão de nomes como Reginaldo Rossi a canções do repertório autoral das duas artistas

Foto: Divulgação/Fabiano Santos

Sexta (15) e sábado (16), sobem ao palco do Teatro Municipal de Niterói as artistas Isabella Taviani e Myllena, em seu espetáculo “Falando de Amor”. Acompanhadas por Pedro Braga, Isabella e Myllena apresentam um show recheado de canções românticas dos mais variados compositores, entre eles Reginaldo Rossi, além de músicas autorais das artistas. 

Na estrada com a turnê IT – 15 Anos Eu e Você, em que comemora 15 anos de carreira, a cantora e compositora Isabella Taviani conquistou lugar de destaque na música popular brasileira. Isabella lançou seu primeiro disco em 2003, mas conta que a música sempre esteve nela. 

“Difícil dizer emocionalmente como comecei na música, pois ela sempre existiu em mim. Meu avô cantava ópera, minha mãe fez faculdade de música, se especializando em piano e, meu pai, embora não toque nenhum instrumento, é um ouvinte obsessivo das canções italianas”, conta a artista, que estudou canto para aprimorar a voz. 

Seu primeiro trabalho, chamado “Isabella Taviani”, foi lançado pelo selo Green Songs, e chegou às rádios do país inteiro com o hit instantâneo “Foto Polaroid” e os sucessos “Digitais”, “De Qualquer Maneira” (“Peixinho”, para os íntimos) e “Canção Para Um Grande Amor” e levaram a artista ao Canecão. 
Desde então, foram sete lançamentos entre CDs e DVDs, shows lotados por todo o país, centenas de milhares de discos vendidos, vários sucessos de rádio e temas de novela e um público que cresce a cada dia.

“Acho que o maior ponto do meu trabalho autoral é espelhar minhas próprias histórias. Mas não é só sobre o que vivi que componho. Guardo muitas lembranças, momentos, imagens e sensações que outras pessoas que me contam, e acredito que é esse um dos motivos de as pessoas se conectarem com as minhas músicas: elas se enxergam nelas. Na verdade, eu escrevo sobre vivências que eu tenho e que são comuns a todos nós”, explica a compositora. 

A primeira edição do show “Falando de Amor”, especialmente criado para a semana dos namorados, aconteceu no Vivo Rio, em junho de 2017. Na ocasião, Isabella convidou Flávio Venturinni. Dessa vez, a convidada é Myllena. 

“Nós duas somos compositoras que falamos e cantamos o amor. Nada mais justo do que dividir isso com o público!”, finaliza Isabella. 
Myllena foi apresentada ao Brasil como a grande revelação da “Garagem do Faustão” em 2009. A cantora, compositora e instrumentista mineira concilia a música com a medicina, tendo lançado seu primeiro disco em 2004, com quatro regravações (“É Ouro Pra Mim”, “O Rock Que Você Pediu”, “Aquela Estrela” e “I Will Survive”).

Em 2015, Myllena lançou o CD “Liberdade de Ser”, produzido por ela e pelo músico Torcuato Mariano, com direção musical de Jorge Ailton. De um total de 12 faixas, sete foram compostas em conjunto com Isabella Taviani, contando inclusive com uma gravação conjunta, em “Queria ver você no meu lugar”.

Myllena já teve três músicas em trilhas sonoras de novela da Rede Globo. “Quando” fez parte de “Caras & Bocas”, a releitura de “Cérebro Eletrônico”, de Gilberto Gil, foi tema de abertura de “Tempos modernos”, e “Apenas mais uma de amor”, de Lulu Santos, entrou na “Malhação ID”. 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, no centro de Niterói. Sexta e sábado, 15 e 16 de junho, às 20h. Preço: R$ 80. Classificação livre. Telefone: 2620-1624. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top