Assine o fluminense

Alunos de Niterói ganham destaque

Mais de 100 estudantes do Ciep 449, escola bilíngue em Charitas, conquistaram certificados de proficiência em língua francesa

Estudantes receberam os diplomas das mãos do cônsul geral da França, que elogiou o projeto desenvolvido no Ciep

Foto: Carlaile Rodrigues/divulgação Seeduc

Alunos do Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola, em Niterói, unidade da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) receberam nesta sexta-feira (2), o Diploma de Estudos em Língua Francesa (DELF) – em francês, Diplôme d’Études en Langue Française –, o certificado oficial de proficiência do Ministério da Educação Nacional francês que atesta as competências de estudantes ou outros candidatos estrangeiros neste idioma. No total, 116 jovens realizaram o exame e conquistaram o título. Além desse número, 70 alunos da escola já receberam esse certificado, em 2016.  

O Ciep 449 foi a primeira escola pública de Ensino Médio bilíngue criada no Brasil, em 2013. Esse modelo de ensino foi o que atraiu a ex-aluna Vitória Cristina Lima da Silva, de 17 anos, que atingiu o nível B2 no exame e recebeu seu diploma junto com os colegas de escola. Moradora de São Gonçalo, a jovem se inscreveu para estudar na unidade de ensino porque sonha ser diplomata. Estudante do 1º período do curso de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ela garante que as aulas no Ciep foram essenciais para garantir esse certificado e, ainda, a definir e impulsionar seu grande sonho profissional.    

Os diplomas foram entregues pelo cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, que acompanhava frequentemente as atividades da escola. Ele destaca que o projeto implementado no Ciep 449 foi um dos mais importantes que participou. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top