Assine o fluminense

Sabor das origens

Rede Noi Gastronomia lança nova sobremesa com concurso cultural

O tradicional doce italiano com base de café já está disponível em todas as casas da Noi

Foto: Divulgação

Resgatando suas origens italianas para elaboração da nova sobremesa oferecida pela rede Noi Gastronomia, o Tiramisu Noi, foi firmada uma parceria com outra empresa especializada em sobremesas, a niteroiense Mary Browm Sweets. A receita, tipicamente italiana, foi resgatada em sua essência e lançada no cardápio no último domingo de Páscoa (21). 

Além da nova opção no cardápio, a parceria também rendeu um concurso cultural nas redes sociais do restaurante, tendo como prêmio uma unidade da cobiçada batedeira Kitchenaid, que foi entregue à vencedora nesta quarta (24).

“O concorrente precisava enviar uma frase dizendo porque merece ganhar o prêmio. A escolha do vencedor foi feita com a diretoria junto com a empresa de marketing da rede Noi. A vencedora superou nossas expectativas e enviou um poema, com rimas muito interessantes, citando o restaurante. A gente achou lindo e a escolha foi unânime”, revela Bianca Buzin, diretora do restaurante.

A rede de restaurantes Noi Gastronomia nasceu em 2008, na cidade de Niterói, com cardápio variado e focado exclusivamente em cervejas artesanais. Atualmente, são oito casas em funcionamento, todas no estado do Rio de Janeiro, sendo seis na cidade natal, além das filiais de Búzios e do Leblon.

A esquerda, diretora da unidade Noi em Itaipu, Bianca Buzin. A direita, Rosemary Vitor, chef e cake designer da Mary Brown Sweets. No meio, a vencedora do concurso, a professora e fotógrafa Claudia Catherine

Foto: Divulgação

“Já era cliente do restaurante e das cervejas Noi e fiquei sabendo desse concurso pelo Instagram. Escrevi esse poema sem ter escrito nenhum outro antes, e acabei vencendo. Falei de fazer doces, de cozinhar, que é uma atividade que eu gosto muito e foi o que me levou a querer essa batedeira”, contou a professora e fotógrafa niteroiense Claudia Catherine, de 47 anos, vencedora do concurso.

O tradicional doce italiano com base de café já está disponível em todas as casas da Noi. 

“É o resultado de uma pesquisa com várias receitas até chegar a algo dentro do padrão do restaurante e ao mesmo tempo diferenciado. Essa sobremesa pode ser feita de diversas maneiras. Muita gente usa cream chesse ou creme de leite, mas eu procurei ser fiel à receita original, utilizando apenas produtos de primeira qualidade. Tem sido muito elogiada, acho que vale a pena todo mundo conferir”, destaca Rosemary Vitor, chef e cake designer da Mary Brown. “Chegamos a fazer três receitas  até chegar a esse tiramisú, sem modificar a receita original, como muitos restaurantes famosos fazem”, complementa e conclui José Campaneli, gestor de marketing da empresa que assina a sobremesa. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top