Assine o fluminense

Botafogo vai encarar o Santos no Niltão às 11h

Glorioso soma 16 pontos e defende a permanência no G-6

O Botafogo recebe o Santos neste domingo (21), às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em choque válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem boas campanhas. Vindo de um empate sem gols com o Cruzeiro, em Minas Gerais, o Glorioso soma 16 pontos e defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Peixe, embalado pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia no Nordeste, é o segundo colocado com 23 pontos, atrás apenas do líder Palmeiras.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores, em greve de entrevistas e de eventos de Marketing até que a diretoria regularize os dois meses de salários em atraso.

Apesar desta realidade, o treinador se mostra otimista.

“Nós estamos, com os problemas, mantermos um bom nível de jogos, mantendo a posse de bola e a valorizando e tendo mais oportunidades que os adversários. Precisamos saber aproveitar essas chances e melhorarmos em alguns aspectos. Mas nos preparamos bem para este jogo contra o Santos, que vai ser muito complicado”, disse Barroca.

Comandados pelo técnico Jorge Sampaoli, os jogadores do Santos tentam manter o bom desempenho como visitante, que é de mais de 66% no Brasileirão.

“O nosso pensamento é tentar ganhar em qualquer lugar, independentemente do mando de campo e do adversário. Importante é jogar com a mesma proposta em casa e fora. Vamos com este pensamento para a partida contra o Botafogo”, disse Sampaoli.

Os santistas sabem que esta regularidade longe de casa tem um peso importante.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top