Assine o fluminense

Campeonato de Tubos agita público em Itacoatiara

Mais de duas mil pessoas vibraram com manobras radicais dos surfistas. Houve campeões em três categorias

O surfista Lucas Chumbo, atleta de Saquarema e campeão mundial de ondas gigantes, venceu na categoria Tunel Hero

Tony D`Andrea/Divulgação

A Praia de Itacoatiara se transformou neste final de semana no Havaí niteroiense. Isso porque o público foi brindado com um verdadeiro espetáculo da natureza e muito radicalismo no desafio de tubos Tunel Crew Shootout. Depois de muitas ondas e duelos eletrizantes, os vencedores foram escolhidos através das notas dos juízes em três categorias: na Black Belt, que contou com homenagem a diversos atletas faixas-pretas, teve como vencedor Rodrigo Saint-Clair; a categoria Tunel Cria para atletas até 21 anos teve como vencedor o Pedro Menezes; e a categoria principal foi a Tunel Hero, que teve como grande campeão o atleta Lucas Chumbo. 

O organizador do evento, Téo Cury, disse que o campeonato surpreendeu não só os organizadores, mas todo o público, além dos atletas. Isso porque, além do forte sol que fez na cidade, as ondas tiveram média de um metro em Itacoatiara, o que abrilhantou ainda mais a competição.

“O campeonato foi muito melhor do que todos esperávamos, o mar estava perfeito para o tipo de campeonato que tínhamos em mente, que valorizavam os tubos e a atitude dos atletas! O evento foi histórico, um dia maravilhoso de sol, o público lotou as areais de Itacoatiara e vibrou a cada tubo e vaca dos atletas”, vibrou Téo.

Para quem teve o privilégio de ver esse espetáculo de perto, sobraram boas recordações.

“Foi um dos melhores espetáculos que eu vi em Itacoatiara. Além de poder assistir grandes atletas de perto, como o Lucas Chumbo, eu tenho certeza que daria para fazer uma competição completa de alguma etapa do nacional. Foi maneiro demais. Boas ondas sempre para Itacoatiara”, desejou o estudante de Engenharia Pedro Albuquerque, 22 anos.
Quem também vibrou com o dia perfeito foi o atleta amador Simon Lucas, 23 anos. Para o surfista, os ventos foram determinantes para as boas ondulações.

“Essas tubulares de Itacoatiara são muito insanas. Tava ventando bastante e acho que isso favoreceu demais para os atletas. Vou me preparar para vir melhor na próxima competição”, disse o atleta.

Se depender do organizador, isso acontecerá em breve: “Pretendemos no futuro fazer outra competição nesses moldes”, disse Téo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top