Assine o fluminense

Copa América: usos dos estádios são definidos

Segundo o Comitê Organizador Local, a decisão “permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado

O Comitê Organizador Local da Copa América de 2019 confirmou nesta terça-feira (14), em conjunto com os gestores dos estádios das seis sedes, o calendário completo das partidas que serão disputadas em cada local. Após negociação, ficou estabelecido que os clubes brasileiros poderão utilizar suas casas para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, da 2ª fase da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

Com isso, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro poderão utilizar seus estádios até o dia 9 de junho, cinco antes do início da competição continental, e só deixarão de mandar suas partidas na 9ª rodada do Brasileirão, última data antes da pausa para a Copa América. O Corinthians fará seu último compromisso na Arena pela 7ª rodada. Já São Paulo, Bahia e Grêmio deixarão de utilizar seus campos após a 6ª rodada.

Segundo o Comitê Organizador Local, a decisão “permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado, fundamental para o desempenho dos atletas e o desenvolvimento da partida, e o número de jogos realizados nas arenas, interferindo o mínimo possível nas atividades dos clubes durante a preparação para o torneio”. O tempo será necessário para a plantação da grama de inverno que será utilizado na competição. Todos os estádios passarão pelo mesmo processo de plantio, com exceção do Maracanã, que teve o gramado trocado na última semana já com o tipo previsto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top