Assine o fluminense

Corinthians recebe o Inter na arena

Com torcidas de São Paulo e Palmeiras, Timão pega o Colorado, que é o vice-líder do campeonato, às 16h, em Itaquera

Técnico Jair Ventura terá alguns problemas para escalar a equipe paulista

Foto: Reprodução de Facebook

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo (23) para enfrentar o Internacional, vice-líder, a partir das 16h (de Brasília), na Arena, representando um pouco mais do que apenas sua fanática torcida. Já sem chances no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro tenta ganhar moral contra um adversário que disputa o título justamente contra os seus dois maiores rivais: São Paulo, líder da competição, e Palmeiras, terceiro colocado.

Apesar de ser dono de uma rivalidade recente com o Timão, o Colorado não chega perto da disputa que o Alvinegro em com os outros dois times grandes da cidade. Novidade da equipe, o meia Mateus Vital disse que achava legal contar com a torcida de palmeirenses e são-paulinos em campo. Para ele, o mais importante, apesar da possibilidade de alegrar rivais, é o clube do Parque São Jorge desempenhar um bom futebol.

“Queremos nos aproximar o quanto antes da parte de cima, conseguir fazer o dever de casa e vencer”, explicou o técnico Jair Ventura, que optou por Vital ao ver a boa atuação do armador frente ao Sport, na semana passada. 

Além do jovem de 20 anos, entram na equipe o lateral direito Fagner, poupado contra os pernambucanos, e o volante Gabriel, substituindo Ralf, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

“O Inter é uma equipe que vem jogando só o Campeonato Brasileiro. Preocupa pela transição, jogadores fortes, Nico López e Pottker, por exemplo. Sabemos disso, temos de estar precavidos, mas temos de buscar o resultado jogando dentro da nossa casa. Estamos próximos de uma final na Copa do Brasil, mas temos que levar a sério o Brasileiro”, assegurou Jair.

Do outro lado, após o revés diante da Chapecoense, o Internacional quer recuperação imediata na competição e não deixar o São Paulo se distanciar na ponta da tabela. Para o confronto deste final de semana, o técnico Odair Hellmann terá os desfalques no setor defensivo de Rodrigo Moledo, lesionado e Victor Cuesta, suspenso.

Com uma lesão no joelho direito, o zagueiro Emerson Santos ainda permanece como dúvida para pegar o Timão. Caso não possa atuar a sua vaga deve ser ocupada por Fabiano ou Thales pelo lado esquerdo da defesa. Já no setor direito entra Klaus no lugar de Moledo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top