Assine o fluminense

Decisivo na Arena, Arrascaeta volta ao estádio de gol do título em 2018

O uruguaio fez o gol do título do Cruzeiro na Copa do Brasil no ano passado

Na última vez que Giorgian de Arrascaeta pisou na Arena Corinthians, o uruguaio fez o gol do título do Cruzeiro na Copa do Brasil 2018. Nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o meia retorna ao mesmo estádio e, ainda que vestindo outra camisa, continua com o objetivo de ser decisivo – como já foi.

Agora no Flamengo, Arrascaeta é o trunfo dos cariocas para a partida de ida das oitavas da competição deste ano, diante do Timão. Eliminado pelo mesmo Corinthians nas semis de 2018, também na Arena, o Mengão deve mandar a campo seis atletas que presenciaram de perto tal queda: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Cuellar, Willian Arão e Éverton Ribeiro.

Classificado depois de tirar o Fla da disputa passada, o Corinthians de Jair Ventura não teve a mesma sorte diante do Cruzeiro. Após o 1 a 0 no confronto de ida, o Timão apostava em seus domínios para tentar o título na raça, em caso de falta de técnica. Entretanto, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o placar anotava 1 a 1, Arrascaeta apareceu para acabar com a esperança mandante.

Raniel puxou o contra-ataque do Cruzeiro e acionou Arrascaeta, em disparada. O uruguaio carregou a bola até a entrada da área, esperou a saída do goleiro Cássio e tocou com categoria, fazendo o segundo gol dos comandados de Mano Menezes e ‘matando’ a partida para os celestes.

O momento decisivo e campeão de Arrascaeta fica ainda maior quando leva-se em conta que, no dia anterior à final, o meia esteve defendendo a seleção uruguaia no Japão, em amistoso contra o time local. O Cruzeiro investiu 60 mil reais para que seu atleta pudesse voltar ao solo brasileiro nas melhores condições e, saindo do banco de reservas, o camisa 10 correspondeu em grande estilo.

Ao Flamengo, vítima do Corinthians na competição em 2018, resta torcer para que Arrascaeta esteja iluminado na Arena Corinthians novamente, na partida desta quarta-feira. A volta entre cariocas e paulistas está marcada para o dia 4 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top