Assine o fluminense

Duelo de postulantes ao título

Rubro-Negro, líder do Brasileiro, recebe o São Paulo diante de um Maracanã lotado

Diante da torcida e procurando manter a liderança em mãos, o rubro-negro jogará diante de um São Paulo também embalado. Se vencer, Fla abrirá cinco pontos

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Um duelo entre postulantes ao título. O Flamengo recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em choque válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que só perdeu um jogo até aqui na competição e vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, lidera com 27 pontos, quatro a mais que o Tricolor Paulista, que divide a segunda colocação com o Atlético-MG, que não perde há três jogos e está embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.

“Nós seguiremos a nossa estratégia de pensar jogo a jogo, de trabalhar com os pés no chão e de lutar por cada ponto. Nada mudou, apenas estamos mais preparados por conta deste tempo de treinamento. O jogo contra o São Paulo vai ser muito complicado, o adversário é qualificado e tem os mesmos planos que os nossos. Portanto, o empenho precisa ser ainda maior”, afirmou o técnico Maurício Barbieri.

Realmente o Flamengo deve ficar atento, pois o técnico Diego Aguirre conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do São Paulo que é possível arrancar rumo ao título, principalmente pelo trabalho, sem alardes, feito ao longo da Copa do Mundo.

“Nosso time perdeu poucas peças, mas já se reforçou, a base se manteve. Teve só uma mudança do time titular do último jogo. Então, acredito que isso vai ser muito importante para a gente, para manter o entrosamento que a gente vinha tendo. É só voltar o entrosamento de ritmo dos jogos o mais rapidamente possível para atuarmos da mesma maneira que antes. Queremos pegar embalo ainda mais forte”, disse o meia Nenê.

Na visão dos são-paulinos uma boa sequência neste retorno da competição pode ser determinante.

“A preparação foi importante nessa parada, porque a gente vai pegar uma sequência mais forte do que no começo. Deu para o grupo se conhecer melhor ainda, corrigir os erros. Para que a gente esteja cada vez mais fortalecido para o que vamos encontrar pela frente. O jogo contra o Flamengo será muito complicado, mas vamos a campo com o pensamento de ganhar”, disse o zagueiro Anderosn Martins, que assim como Nenê, defendeu o Vasco no Rio de Janeiro.

Os jogadores do Flamengo, por sua vez, apostam na força da torcida. 

“O apoio da torcida foi um fator determinante para a nossa boa campanha antes da Copa do Mundo e ficamos muito satisfeitos de sabermos que isso vai continuar. O Flamengo é muito mais forte quando joga com seus torcedores ao lado”, disse o meia Everton Ribeiro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top