Assine o fluminense

Fluminense quer reforço do Oeste

O meia Daniel é um dos destaques da equipe Paulista na Série B do Campeonato Brasileiro e viria para melhorar criação

Daniel assumiu a camisa 10 da equipe e tem melhorado desempenho do Oeste

Reprodução de Facebook
 

O Fluminense vem atravessando uma série crise financeira, que passa pela perda de patrocinadores e por atraso na folha salarial dos jogadores e demais funcionários. Dessa maneira, as chances de ir ao mercado buscar opções se torna menor. Criatividade passa a ser a palavra de ordem. E uma das alternativas foi pedir junto ao Oeste o retorno do meia Daniel, revelado nas categorias de base do Tricolor e que estava emprestado ao clube paulista.

Daniel vem se destacando pelo Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo líder de assistências e por isso mesmo passou a chamar a atenção dos tricolores. O clube paulista ainda tentou negociar, mas o retorno foi decretado.

“O Daniel era líder de assistências lá e estávamos esperando este reconhecimento. Ele vinha trabalhando muito por isso, para as oportunidades surgirem, e por isso mesmo que não ficamos surpresos com o chamado do Fluminense”,  assegurou Felipe Simões, representante do jogador, em entrevista à “Rádio Brasil” do Rio de Janeiro.

A chegada de Daniel contou com o aval do técnico Marcelo Oliveira, que observou o jogador em alguns vídeos de jogos do Oeste e entende que ele pode somar bastante ao plantel, principalmente porque o Fluminense passa por um momento de valorização dos jovens. 

Daniel chega para ser o reserva imediato do equatoriano Junior Sornoza. Este, por sinal, está se recuperando de um edema na coxa esquerda e ainda não tem presença assegurada no duelo da próxima segunda-feira, contra o Internacional, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será reavaliado nas atividades do fim de semana, mas a escalação deverá sair apenas minutos antes do confronto

Em coletiva de imprensa antes das atividades desta sexta-feira no CT da Barra, o goleiro Júlio César destacou a importância da partida para classificação da equipe Tricolor na competição.

“É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência”, declarou o jogador, que espera um duelo trabalhoso contra o Colorado.

“Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós”, disse.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top