Assine o fluminense

Fluminense tem pedreira azul pela frente nesta quarta, no Maracanã

Tricolor encara o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, às 21h30

Conseguir um resultado positivo, diante da torcida, é fundamental para o Tricolor, já que o duelo de volta será em BH

Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, que tem seis canecos, faz a sua estreia na competição, já que os times que disputam a Copa Libertadores são preservados nas primeiras três fases.

Isso encurta a caminhada dos mineiros, atuais bicampeões, na luta pelo tri. Campeão apenas em 2007, o Tricolor carioca já vem participando desta edição e na etapa anterior sofreu para eliminar o Santa Cruz-PE nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 2 a 0 como mandantes. O duelo de volta entre ambos, em Minas Gerais, será em 5 de junho.

As duas equipes atravessam momentos de irregularidade. O Fluminense soma apenas três pontos no Campeonato Brasileiro, tendo perdido três dos quatro jogos, sendo o mais recente por 1 a 0 para o Botafogo. A Raposa, que teve um grande início de temporada, sendo campeão mineiro de forma invicta e tendo uma das melhores campanhas da Copa Libertadores, perdeu os dois últimos compromissos, sendo o mais recente por 3 a 1 para o Internacional.

Um dos aspectos para o Fluminense voltar a vencer que precisa ser melhorado, na visão dos próprios jogadores, é aproveitar as oportunidades. A falta de pontaria vem atrapalhando em vários jogos recentes.

“Acho que falta caprichar mais no último passe e na finalização. Temos que treinar para não perdermos tantos gols em um jogo”, disse o atacante Pedro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top