Assine o fluminense

Ironman poderá ter título verde e amarelo

Etapa havaiana contará com trio brasileiro em busca do título de “homem de ferro”

Igor Amorelli irá representar o Brasil pelo quarto ano consecutivo no Campeonato Mundial de Ironman, que será realizado no sábado, em Kona, Havaí. Além dele, os brasileiros Reinaldo Colucci e Thiago Vinhal irão participar da prova. Esta é a terceiro edição da maior prova de triathlon e os 59 atletas da elite masculina farão um percurso de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

“Nossa preparação para Kona foi muito boa. Conseguimos treinar bem e estou contente com a minha forma. Agora é transferir tudo que fizemos para o dia da prova”, analisou Igor, que se classificou para a competição em maio e, diferente de 2016, não chega ao Mundial de lesão.

Há duas semanas no arquipélago dos Estados Unidos, o atleta brasileiro sabe que não terá vida fácil.

“O que eu aprendi com tudo que aconteceu no ano passado é que nunca será fácil. A preparação foi muito boa, mas não quer dizer que a prova não será dura. Kona te cobra o tempo inteiro e é preciso lutar até o fim”.

Um dos principais concorrentes dos três atletas brasileiros será o alemão Jan Frodeno. Ele foi campeão olímpico em Pequim, China, em 2008 e é bicampeão mundial no Havaí, vencendo as últimas duas edições. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top