Assine o fluminense

Léo Duarte pede erro zero no Fla

Zagueiro pede atenção ao elenco rubro-negro no embate de amanhã diante do Botafogo no Engenhão

Em entrevista coletiva realizada ontem antes das atividades do plantel o defensor lamentou o aproveitamento que custou a vitória diante do Palmeiras e São Paulo

Gilvan de Souza / Flamengo
 

O Flamengo terá mais um desafio importante pelo Campeonato Brasileiro na noite deste sábado e a preparação segue firme no Ninho do Urubu. Antes do treino desta quinta-feira (8), o zagueiro Léo Duarte concedeu entrevista coletiva e ressaltou a importância cometer erros na partida contra o Botafogo. 

“Temos que encarar os jogos com muita seriedade. Não podemos mais errar. Os erros têm que sumir. Vamos pensar jogo a jogo. Contra o Botafogo é um clássico e temos que fazer uma boa exibição para vencer”. 

O camisa 43 elogiou a postura que a equipe vem tendo no decorrer dos jogos, mas cobrou mais concentração na hora de definir as jogadas. 

“O time está bem, dificilmente sai das partidas sem fazer gols, mas falhamos em algumas ocasiões decisivas. Temos que nos concentrar para aproveitar quando a oportunidade acontecer. Não aproveitamos contra o Palmeiras e o São Paulo”.

Após dois jogos contra times da parte de cima da tabela, o Flamengo irá enfrentar o Botafogo, que está na briga para fugir da zona do rebaixamento. Léo Duarte falou sobre as duas situações.

“Muda pouca coisa enfrentar quem está na parte de baixo da tabela. Vale muito para os dois clubes. Ainda mais sendo clássico”.

Por fim, o camisa 43 falou sobre Vitinho e espera que o atacante consiga balançar as redes enfrentando o seu ex-clube no sábado.

“Vitinho é um grande jogador e sabíamos que com a sequência e adaptação ia se soltar mais, o futebol ia desenvolver. O erro faz parte do jogo. Tomara que ele tenha essa lei do ex que todo mundo fala”. 

Juan - O zagueiro Juan renovou seu contrato com o Flamengo até abril de 2019 na última quarta-feira. Com isso, o veterano de 39 anos poderá se recuperar da ruptura no tendão de aquiles, sofrida em setembro, e se despedir do clube disputando o Campeonato Carioca. A aposentadoria do jogador estava prevista para o fim de 2018, mas foi adiada pela lesão.

Nesta quinta-feira (8), Juan usou o Instagram para manifestar sua felicidade em poder se despedir do Flamengo, clube em que começou a carreira, jogando o Campeonato Carioca. “Estou muito feliz e tranquilo para prosseguir com meu tratamento, com o objetivo de sentir novamente o gostinho de vestir o manto rubro-negro em 2019”, escreveu o jogador.

Na mesma publicação, Juan aproveitou para ressaltar sua torcida pelos companheiros na reta final do Campeonato Brasileiro. “Até lá, continuarei torcendo pelo sucesso de meus companheiros, pela conquista do título brasileiro”.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top