Assine o fluminense

Martine e Kahena abrem temporada com vitória

Dupla brasileira conquista o topo do pódio, que foi completado pela dupla americana, com a prata, e holandesa, com o bronze

Martine e Kahena abrem temporada com vitória

Foto: Divulgação

As velejadoras campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estrearam na temporada 2019 com vitória. A dupla conquistou a medalha de ouro no Miami Skiff Midwinter Regatta, primeira competição do ano, com 28 pontos perdidos. Em segundo lugar chegaram as americanas, Stephanie Roble e Maggie Shea, com 38 pontos. As holandesas, holandesas Odile van Aanholt e Marieke Jongens, levaram o bronze, somando 45 pontos perdidos no total.

"Sempre é bom começar o ano com um resultado assim. A gente chegou um dia antes do início do campeonato. Foram três dias de regatas, com ventos bem variados: fraco, médio e forte. Nós só ganhamos uma regata, mas andamos sempre entre as cinco, oito primeiras, então foi bom, tirando a primeira regata, em que a gente escapou."

Foram três dias de regatas, entre 19 e 21 de janeiro, e 31 barcos na disputa. As brasileiras ganharam uma das oito regatas e garantiram mais três terceiros lugares e uma quarta colocação, resultados importantes para subirem no alto do pódio. Martine e Kahena foram as campeãs da regata em 2015 e 2017, e levaram o bronze na edição de 2016 da competição. 

O evento é um campeonato preparatório para as classes 49er, 49erFX e Nacra para etapa da Copa do Mundo de Vela, que acontece entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro, em Miami. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top