Assine o fluminense

Niterói tem chance de cinturão no UFC

Jéssica Andrade, atleta do Paraná Vale-Tudo, pega Rose Namajunas

Neste sábado, Rose Namajunas (esquerda) e Jéssica Andrade prometem travar uma verdadeira guerra em busca do cinturão da categoria peso-palha do UFC

Divulgação

A passarela das Artes Marciais Mistas está pronta no Rio de Janeiro para receber neste sábado (11) o maior evento de lutas do mundo: o UFC. E tem um sabor especial para Niterói. A peso-palha Jéssica Andrade, ou Bate-Estaca, atleta da renomada academia Paraná Vale Tudo (PRVT), localizada no Cubango, vai disputar o cinturão da categoria contra a norte-americana Rose Namajunas. O duelo será o principal da noite. E não para por aí, a atleta Priscila Pedrita, também da academia, vai lutar no card preliminar contra Luana Dread pelo peso-mosca.

Também no mesmo card os fãs do esporte terão a chance de ver em ação os ídolos Anderson Silva, que enfrenta Jared Cannonier pela categoria peso-médio, José Aldo, que enfrenta Alexander Volkanovski pelo peso-pena, além de Rogério Minotouro, que pega Ryan Spann no meio-pesado. 

O treinador de Jéssica, Gilliard Paraná, falou sobre a expectativa do duelo da pupila e da preparação para o combate contra a atual campeã da categoria. 

“O camp inteiro foi muito bom. Estamos focados na concentração, respeito à adversária, porque sabemos que a Rose é boa. Não teve uma vírgula de problema nesse camp, agora é aguardaro grande dia”, disse Paraná. 

O treinador ressaltou ainda a estratégia para o duelo e revelou que não há uma definição pré-definida sobre a atuação de Jéssica no embate. 

“A Rose é muito boa em pé e no chão, mas não tão boa no wrestling. A Jéssica tem que estar preparada para tudo e vamos montar nossa estratégia round a round. Conforme for passando, vamos ajustando. A movimentação da adversária em pé é muito boa e no chão ela dá alguns tiros, pegando costas, pé, temos que estar preparados para isso”, analisou o mestre.

Sobre a alegria em ver a academia e Niterói sendo representados no maior campeonato de MMA do mundo, Paraná disse que todos estão em êxtase pela oportunidade do primeiro cinturão. Jéssica já teve uma oportunidade e não conseguiu

“Prazer sem igual, porque esperamos uma vida por isso e é a nossa segunda chance.A gente representa Niterói, assinamos o contrato em Niterói, treinamos todos os dias na cidade e moramos aqui. Com certeza para a academia e para equipe é uma coisa muito importante.Se Deus quiser vamos realizar esse sonho para todos nós”, desejou o treinador.

A lutadora e a equipe entrarão com uma camisa especial “Bate-Estaca, Jéssica Andrade - Niterói, Brasil”. Gilliard explicou que a ideia partiu da própria equipe e que a iniciativa se deu porque Niterói está dentro da história das conquistas da academia.

“Niterói é nosso contexto desde que chegamos. Fazemos um trabalho grande há muito tempo e a cidade merece que a gente leve o nome dela para cima”, defendeu o treinador.

Quem quiser conhecer e treinar no Paraná Vale-Tudo é só procurar a academia, que fica localizada na Rua Noronha Torrezão, 684, Cubango. Lá tem todas as aulas marciais e são oferecidas em diversos horários. 

O UFC Rio está previsto para começar às 18h15, com sete lutas no card preliminar. Já o card principal está previsto para começar às 23h, com outras seis lutas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top