Assine o fluminense

Pela Sula, Botafogo pega misterioso Sol de América

Equipes se enfrentam no Paraguai. Gatito alertou sobre adversário

Técnico Barroca já preparou seus comandados para o perigo em atuar na casa dos adversários e pediu concentração

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo visita o Sol de América nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, em choque válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A competição é considerada uma prioridade para o Alvinegro, que fez bonito na primeira etapa, eliminando com folga o Defensa Y Justicia com direito a uma vitória de 3 a 0 na Argentina, após triunfo por 1 a 0 no Brasil.

O Alvinegro que eliminou os argentinos mudou muito em relação aquele jogo. O comando técnico, por exemplo, passou das mãos de Zé Ricardo, demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Juventude, para Eduardo Barroca. O treinador tem tido um desempenho positivo. Apesar da derrota de 1 a 0 para o Goiás no fim de semana, o Glorioso soma nove pontos no Campeonato Brasileiro e tem conseguido fazer bons jogos, mas peca quando o assunto é criação.

Ciente de que é preciso criar oportunidades neste jogo, Barroca espera progressos.

“Nós precisamos melhorar em alguns aspectos. Controlamos alguns jogos e não conseguimos transformar isso em gols. Não estamos tendo oportunidades proporcionais ao volume de jogo que apresentamos e espero que isso melhore contra o Sol de América, pois quando tivermos espaço vamos ter que saber aproveitar”, avisou o treinador.

Os botafoguenses estão esperando problemas após serem alertados pelo goleiro paraguaio Gatito Fernández. O arqueiro defendeu por anos o Cerro Porteño e conhece muito bem o oponente.

“O Sol de América é um time perigoso, muito forte em seu estádio. Jogar no campo deles é sempre muito complicado. Um campo menor, mais apertado. Não estamos tão acostumados com este campo no futebol brasileiro. Mas o Botafogo tem condições de fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Para isso vai precisar jogar bem concentrado”, disse Gatito. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top