Assine o fluminense

Perda de pênalti causa insatisfação no Flamengo

Diego desperdiçou uma oportunidade contra a Chapecoense neste domingo

O Flamengo venceu a Chapecoense por 2 a 1 no Maracanã e conseguiu um bom resultado no Campeonato Brasileiro. mas nem tudo foi alegria durante o jogo. O meia Diego voltou a desperdiçar um pênalti, o que gerou um grande desconforto no Rubro-Negro, a começar pelo próprio jogador.

Na cobrança, Diego bateu muito mal, facilitando a tarefa do goleiro Tiepo. No rebote, o meia tentou uma bicicleta e o arqueiro fez outra defesa, dessa vez, muito bonita.

“Apesar de o goleiro ter sido muito feliz, inclusive no rebote, o pênalti foi mal batido e eu reconheço isso. Agradeço aos torcedores que me aplaudiram, e entendo os que me vaiaram, pois a expectativa da torcida é sempre a melhor possível. O primeiro a me vaiar sou eu mesmo, que me cobro bastante”, disse Diego.

O técnico Abel Braga admitiu que o jogador não treinou na véspera cobranças de pênaltis.

“O Vitinho treinou, o Tracuo treinou, mas ele não treinou. O Diego treinou cobranças de falta, acertando quatro em seis. O pênalti o jogador se sente bem, com confiança, pega a bola para cobrar. O treinador não chega para o jogador e fala para bater o pênalti de um lado. Ele bate onde tem confiança”, disse Abel Braga.

Esta foi a segunda penalidade consecutiva desperdiçada pelo camisa 10 rubro-negro, já que ele havia falhado também diante do Bangu, no Campeonato Carioca. O retrospecto geral de Diego no Flamengo não é interiamente ruim, com 9 gols em 13 oportunidades no diro direto, mas ele ficou marcado por errar em alguns momentos decisivos. Uma delas foi em casa diante do Palmeiras no Brasileiro, quando as duas equipes disputavam o topo da tabela, e o confronto terminou empatado em 2 a 2. A outra foi disputa de pênaltis da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

É possível que a partir de agora Diego não tenha mais autorização para cobrar pênaltis, embora a comissão técnica não tenha confirmado isso.

O elenco rubro-negro participou de um trabalho regenrativo nesta segunda-feira e nesta terça Abel Braga define a escalação que vai enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo de volta entre as duas equipes, que tinha passado para 6 de junho, voltou para 4 de junho para facilitar que os jogadores convocados para a Copa América permaneçam à disposição dos times.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top