Assine o fluminense

Soares e Murray vencem dupla de Thiem e vão à semifinal

Brasileiro e britânico superaram sueco e austríaco no Masters de Xangai

Bruno Soares chegou às semifinais em Xangai. Ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro superou o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Dominic Thiem, em dois sets diretos, nesta quinta-feira. Para vencer a parceria do número 7 do mundo, a dupla brasileira-britânica anotou parciais de 6/3 e 6/4, em 1h07.

À frente, Soares e Murray encaram Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Os colombianos, por sua vez, vêm de vitória em cima do chileno Julio Peralta e do argentino Horácio Zeballos. O embate de 1h terminou com parciais de 6/2 e 6/4.

Mesmo tendo cedido um game no início do primeiro set, a parceria do brasileiro abriu 4/1. Sem grandes dificuldades para confirmar seus saques, eles administraram bem a vantagem e fecharam a primeira parcial.

Na etapa seguinte, um serviço perdido por Thiem e companhia, ainda no primeiro game, deixou Soares e Murray na vantagem. Outra vez em um jogo equilibrado, a quebra foi decisiva para que o brasileiro seguisse vivo no torneio.

Abandono – Juan Del Potro não resistiu as fortes dores no joelho e teve de deixar a quadra do Masters 1000 de Xangai, na China, nesta quinta-feira. Melhor para Borna Coric, que avançou às quartas do torneio sem sequer seguir para o segundo set do embate. Na parcial inicial, o croata anotou 7/5, em 1h08.

Cabeça de chave número 3, Del Potro tinha levado a melhor em sua estreia, já na segunda etapa, contra o francês Richard Gasquet, em dois sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7). Adiante, Coric tem duelo contra Matthew Edben. O australiano superou o alemão Peter Gojowczyk também por 2 sets a 0. Foram precisos 52 minutos para que ele anotasse 6/2 e 6/3.

Nesta quinta, apesar das dores, o hermano conseguiu fazer uma primeira parcial equilibrada, com os dois lados defendendo bem seus saques. No 5/5, Del Potro caiu, sentiu o joelho, foi atendido, retornou à quadra, mas viu seu rendimento despencar.

O número quatro do mundo lutou para evitar quebra no 11º game, mas não deixou de ver o serviço perdido. Atrás no marcador, antes de voltar à quadra para o segundo set contra o 19 do ranking, desistiu da partida.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top