Assine o fluminense

Tite corta Filipe Luís e chama Alex Telles para amistosos

Lateral-esquerdo do Porto vai substituir lateral do Atlético, que está lesionado

Alex Telles tem se destacado com a camisa do Porto e foi recompensado

Manuel Araújo/Lusa

Na tarde desta sexta-feira (15), a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, anunciou o corte de Filipe Luís e a convocação de Alex Telles. O lateral-esquerdo do Porto irá substituir o jogador do Atlético de Madrid, que não se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda, nos amistosos do Brasil em março.

A comissão técnica da Seleção Brasileira manteve conversas com o departamento médico da equipe de Madri e com o atleta, porém Filipe não se recuperou a tempo.

“Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação”, afirmou o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.

Com a convocação de Alex Telles, o técnico Tite amplia para 44 os nomes convocados após a Copa do Mundo, 20 desses chamados pela primeira vez por essa comissão técnica.

“É um jogador de 26 anos e com projeções futuras que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, comentou Edu Gaspar, coordenador de seleções.

No atual cenário, os escolhidos de Tite para a lateral esquerda na Copa América são Filipe Luís e Alex Sandro. Nesses próximos amistosos, Alex Telles terá a missão de tentar criar um dilema na cabeça do treinador.

Telles estará em casa, já que a partida diante do Panamá será disputada no estádio do Dragão, no Porto. A delegação brasileira se apresenta neste domingo, em Portugal, e começa a semana de treinamentos. O confronto contra a República Tcheca será em Praga.

Neste domingo, dia 17, a Seleção Brasileira começa a se apresentar em Portugal. Após cinco dias de treino, o primeiro confronto será contra o Panamá no sábado, dia 23. Três dias depois, dia 26, outro desafio para os comandados de Tite. Em Praga, o Brasil jogará contra a República Tcheca.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top