Assine o fluminense

Vasco inicia ‘era Luxemburgo’

Na estreia do treinador, Cruz-Maltino recebe o Avaí pelo Brasileiro e tenta primeira vitória na competição

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a chance de conquistar sua primeira vitória na Série A neste domingo (19), contra o Avaí, em São Januário. Além de enfrentar o penúltimo colocado, os cruz-maltinos terão a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas pela primeira vez.

Luxemburgo teve a semana livre para trabalhar somente para esta partida. O comandante fechou os treinamentos e não deu qualquer pista sobre a escalação da equipe. A única certeza é o desfalque do lateral Danilo Barcelos, suspenso. Com isso, Henrique deve ser o titular. Quem pode retornar é o zagueiro Leandro Castán, recuperado de lesão. O treinador destacou que o momento é de pensar somente na recuperação e esquecer o que passou.

“Para trás não me interessa. Não soma nada para mim. Eu vou trabalhando com eles daqui para frente. Isso é importante. Tem toda uma competição pela frente. Duas vitórias nesse campeonato mudam muita coisa”, disse.

O treinador afirmou que não fez qualquer projeção de pontos até a parada do Brasileiro para a disputa da Copa América. Para Luxemburgo o foco deve ser sempre no próximo adversário.

“A meta é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos esse jogo como decisão, aí complicou. O Brasileiro é longo, e às vezes fica um pouco disperso. Você tem que incentivar o jogo e mostrar que cada jogo é uma decisão. Para nós, o jogo contra o Avaí é extremamente importante”, declarou.

No Avaí, o pensamento é de aproveitar o mau momento dos cariocas para surpreender em São Januário. Por isso, o zagueiro Betão destacou a importância dos três pontos fora de casa. “Ficar sem vencer numa equipe como o Avaí não é normal. Nós ficamos incomodados, mas não podemos transformar em desespero. Nosso próximo jogo sempre é o jogo para vencer e o nosso próximo jogo é em São Januário e queremos ir lá para conquistar os três pontos”, falou.

O volante Mosquera seguiu a linha de raciocínio do companheiro, mas admitiu que um empate no Rio de Janeiro não será ruim para o Avaí.

“Penso que a ideia do Avaí é conseguir um bom resultado. Temos obrigação de ganhar sempre. Mais do que nunca temos a oportunidade de enfrentar o Vasco e alcançar a vitória. Temos de fazer uma boa preparação para atingir o resultado. Esperamos ter pelo menos um ponto ou três”, comentou.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top