Assine o fluminense

Vitória e confiança para o Fluminense

Tricolor mostra crescimento e vai com moral para decisão deste domingo

Jogadores do Fluminense foram muito elogiados por Fernando Diniz.Para treinador, equipe ainda vai evoluir na temporada

Lucas Merçon/Fluminense

A vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo na noite de quinta-feira rendeu ao Fluminense a classificação para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Cariooca. O Tricolor vai enfrentar o Vasco neste domingo (17), às 17h, no Maracanã. O mais importante, porém, na visão dos jogadores foi a consolidação do trabalho do técnico Fernando Diniz e a confiança que isso passa para a sequência.

O estilo de jogo mproposto por Fernando Diniz, de toques de bola desde o sistema defensivo, mesmo com os defensores sendo pressionandos, para melhorar a saída de bola é criticado por alguns. Além de arriscado, seus críticos entendem que isso desgasta muito a equipe, a deixando em estado de tensão constante. Porém, no entender dos atletas tricolores, foi este estilo a chave do triunfo sobre o Flamengo.

“Não fizemos isso no Maracanã da noite para o dia. Isso foi muito treinado e trabalhado. O Fernando Diniz é um treinador muito competente e corremos muito por ele, pois entendemos o que ele preteende transmitir para o grupo”, disse o volante Bruno Silva.

O volante Aírton entende que a vitória dá confiança.
“Foi um resultado importante e agora temos que projetar a final e o que está por vir”, disse o jogador.

Já o técnico Fernando Diniz falou sobre a ousadia mostrada pela equipe e que deverá ser a mesma apresentada na final: “Quando o resultado vem, os comentários são positivos, mas se perde é criticado. O resultado do jogo, tenho convicção bastante forte e assumo o risco, mas temos a cabeça no lugar. Gosto de correr riscos, foi conversado no intervalo que tentaríamos procurar a vitória e fomos coroados, foi mérito e fruto do trabalho, de acreditar, da coragem de executar em campo”, disse Diniz, reforçando o que espera para a decisão.

“O que tem é o charme do futebol carioca, que não tem em lugar nenhum do Brasil, o valor simbólico muito grande. Vamos disputar o título que não te dá a vaga na final, mas simbolicamente para o torcedor, é uma decisão e tem toda essa carga emocional. O torcedor tem um domínio muito grande no que acontece, faz parte de uma maneira muito forte, para o torcedor é muito importante”, finalizou.

O elenco do Fluminense voltou aos trabalhos nesta sexta-feira para a realização de um treino regenerativo. Neste sábado uma atividade tática vai fechar a preparação e Fernando Diniz definirá a formação que vai a campo.

Ganso – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou de Moça Bonita para o Maracanã o jogo contra o Bangu na próxima sexta-feira. O jogo, válido pela estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, também teve horário alterado e será às 21h(de Brasília) e não mais às 16h30. O jogo deve marcar a estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa tricolor.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top