Assine o fluminense

Foliões encerram o carnaval em Niterói com bloco sertanejo


Primeira edição do Bloco Decide Aí acontece no Caminho Niemeyer

Foliões tomaram conta do espaço com muita diversão e fantasias

Foto: Colaboração / Ana Paula Soares

Encerrando o carnaval em Niterói neste domingo (18), o Caminho Niemeyer recebe o bloco Decide Aí, com um repertório repleto do ritmo do momento: o sertanejo. Apoiado pela Prefeitura, o bloco está sendo comandado por Juliana Suriano e também convidados, todos de Nova Friburgo: Vitor Ferraz, Letícia Andrade, João Noronha e Bianca Dias. Cada um deles vai cantar cinco músicas em sua participação. São esperados cerca de mil pessoas para o evento e a entrada é gratuita.

O jovem Caio Quintes, de 14 anos, foi vestido de Mario Bros, personagem de um jogo de videogame famoso no inicio dos anos 2000. A roupa foi toda confeccionada por sua avó Tânia, de 65 anos.

"Acho genial as pessoas reconhecerem o personagem na rua e virem interagir comigo. Minha avó é minha mãe, meu pai e minha melhor amiga. Vestir uma roupa que ela fez é muito significativo para mim, mais do que se comprasse em algum lugar, com certeza. Estou com ela para tudo e ela comigo também", afirma Caio, lembrando que o chapéu do Mario foi feito a partir de uma almofada que tinha.

O casal William Santos (30) e Natasha (26) completam 5 anos juntos e foram na primeira edição do bloco Decide aí, que estava programado para começar às 12h, mas atrasou cerca de 2 horas.

Caio Quintes usou uma fantasia do personagem Mario Bros, toda produzida por sua avó

Foto: Colaboração / Ana Paula Soares

"Para mim, o carnaval ainda não acabou! A gente faz tudo junto, vir aqui hoje não seria diferente", comenta a vendedora apaixonada por sertanejo universitário.

As amigas Jhéssica Barroso (19) e Hanna Aded (22) vieram de Nova Friburgo para Niterói só para assistir ao show do bloco e para prestigiar o amigo Vitor Ferraz, um dos convidados. Inclusive, Vitor acaba de lançar o clipe da música "Escondido é melhor", disponível para visualização no YouTube.

"É a minha primeira vez na cidade e estamos gostando. Não temos hora para ir embora, mas ainda hoje estaremos de volta à Região Serrana", adiantou Jhéssica, aspirante à cantora com intenções de lançar um canal de músicas no YouTube.

A grande anfitriã do bloco, a niteroiense Juliana Suriano, aposta do cenário sertanejo na cidade e não escondeu a alegria por comandar a festa.

"Minha expectativa é enorme. Queremos encerrar o carnaval com chave de ouro, por isso trouxe tantos amigos para participar. O público de Niterói é muito receptivo e merece o melhor", observou a vocalista.

Antes de comandar o Decide Aí, Juliana já havia participado de outras festas de carnaval, como o “Turbilhão Carioca”, o “Bloquete” e o “Boca de Ressaca”, sempre acompanhada de outros artistas e bandas. Em 2017, participou de diversos projetos sertanejos da cidade como o “Bloco Nosso Santo”, que aconteceu na Concha Acústica de Niterói, “Elas no Controle”, na Toca da Gambá, e “Os Anjos Cantam”, que fez turnê por diversos lugares no Rio de Janeiro. Juliana vem também em paralelo com seu novo projeto e garante representar a força feminina no sertanejo.

“É uma honra pra mim viver em um País onde temos como referência mulheres que comandam como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, entre outras. É uma realização vir à frente de um bloco que está tomando uma proporção tão grande como o Decide Aí vem ganhando, em nosso primeiro ano, graças a Deus!”, comemora a cantora.

O repertório do bloco contará com sucessos dos maiores clássicos do sertanejo brasileiro, como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Daniel, somados a nomes mais recentes como Jorge e Matheus, Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Simone e Simaria, Naiara Azevedo, entre outros. Além disso, não deixando de lado uma homenagem à baianidade do axé e ao rebolado do funk carioca, muito fortes nas festividades carnavalescas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top