Assine o fluminense

Mancando de Ré e Sinfônica agitam o carnaval de Niterói


Desfiles acontecem em Santa Rosa, às 17h, e Icaraí, às 14h, respectivamente

Com um público estimado em quatro mil pessoas, o bloco Mancando de Ré vai encerrar neste sábado, às 17 horas, o carnaval 2019 do bairro de Santa Rosa, em Niterói. Quem também se apresenta neste sábado na cidade é a Sinfônica Ambulante, às 14h, na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

O Mancando de Ré se concentra a partir das 15 horas, na Rua Américo Oberlander, esquina com Rua Santa Rosa. O Mancando de Ré passará pelo Largo do Marrão, seguirá pela Rua Geraldo Martins e Cinco de Julho, e retornará à Rua Santa Rosa, ponto inicial do desfile, com um detalhe: os foliões, inclusive a bateria, estarão pulando de costas em uma perna só.

O Mancando de Ré desfilou pela primeira vez há 13 anos. Era uma brincadeira de amigos que jogam futebol no Clube Marieta, em Santa Rosa. “O sucesso do desfile de 2006 foi tão grande que nunca mais paramos. Na época, fizemos uma brincadeira e uma homenagem a um garçom que nos servia. Ele tinha uma pequena deficiência na perna e se deslocava do balcão às mesas pulando em uma perna só. Resolvemos homenageá-lo. Ele gostou tanto da brincadeira que foi o destaque do desfile. Depois disso, encerrar o desfile pulando de costas virou a nossa marca registrada”, relembra o irreverente Leo Batalha, fundador, e que estará mais um ano em cima do carro de som animando os foliões do Mancando de Ré. 

Sinfônica – Depois de nove eventos em quatro municípios diferentes ao longo da folia, a Sinfônica Ambulante agita os foliões da cidade de Niterói a partir das 14h, com saída marcada para a Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top