Assine o fluminense

Bope faz treinamento para a Copa América nas Barcas

Objetivo foi preparar a tropa de elite da PM contra atentados com reféns

Objetivo foi preparar a tropa de elite da PM contra atentados com reféns

Divulgação/CCR Barcas

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram, na tarde desta quarta-feira (22), um treinamento tático para retomada de embarcação na Estação Praça XV-Charitas. A atividade que aconteceu em parceria com a CCR Barcas teve como objetivo a preparação da tropa de elite da Polícia Militar contra atentados com reféns, visando à segurança da Copa América 2019, que será realizada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Os militares do Grupo de Retomada e Resgate da Unidade de Intervenção Tática do Bope receberam da CCR Barcas orientações sobre as peculiaridades das embarcações para simularem a retomada em caso de qualquer ocorrência. O treinamento policial ocorreu após o horário de rush da manhã, não causando alteração na operação da CCR Barcas. 

Para realizar o treinamento, os policiais usam equipamento completo, como seria em uma situação real: colete, escudo, capacete, óculos protetor, máscara e armas modernas. A ação foi baseada em estudos de casos antigos (nacionais ou internacionais) e no intercâmbio feito entre o Bope e polícias táticas de outros estados e países.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top