Assine o fluminense

Criminosos armados rendem fiéis e roubam carro de padre

Crime aconteceu na Igreja de São Judas Tadeu, em São Gonçalo

Dois criminosos armados renderam fiéis e roubaram o carro do padre da Igreja de São Judas Tadeu, no Rocha, em São Gonçalo, na noite da última quarta-feira (7). Ele postou em seu Facebook que saía de uma das capelas aos seus cuidados, a Nossa Senhora Auxiliadora, que fica localizada na Rua Travessa Umbelina, em Santa Catarina, após uma missa, quando começou a ser seguido. 

O sacerdote contou que assim que saiu do templo percebeu que um veículo de cor branca estava impedindo a sua passagem. Como estava chovendo, não quis procurar o proprietário do carro e preferiu dar a volta e passar pelos fundos da capela. Os assaltantes, que estavam escondidos no veículo, seguiram atrás. O padre, ao perceber a situação, mesmo desconfortável, ele continuou dirigindo para a sua paróquia, onde iria ministrar uma reunião de casais. 

Assim  que o padre estacionou no pátio da paróquia, os criminosos estacionaram do lado de fora da igreja e entraram no templo. Além do padre, os criminosos renderam casais que estavam esperando pela reunião. Com uma arma de fogo, um dos bandidos orientou os fiéis que entrassem no templo e depois retornou e roubou o carro do padre. 

Após a ação, os dois entraram nos veículos e fugiram. A polícia foi acionada e o caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá), em São Gonçalo, que investiga o caso.

Memória - Em março, bandidos invadiram a Igreja de São Judas Tadeu, na Avenida Ary Parreiras, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, e fizeram diversos furtos. Os criminosos arrombaram as portas e levaram dinheiro, além de alimentos e medicamentos da enfermaria.  

Em agosto do ano passado, um idoso foi preso furtando dinheiro do gazofilácio (urna para dízimos) da mesma igreja.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top