Assine o fluminense

Delegado de Niterói é preso pela Corregedoria

Ele responde por extorsão mediante sequestro e roubo, entre outros crimes

Um delegado da 76ª DP (Centro) de Niterói foi preso nesta quarta-feira (18). O policial, que não teve sua identidade revelada, já havia sido detido pela Corregedoria da Polícia Civil em outubro do ano passado na Baixada Fluminense, quando atuava na 53ª DP (Mesquita), junto com outros policiais civis acusados pelo Ministério Público por formação de quadrilha, extorsão mediante sequestro, roubo qualificado, concussão e constrangimento ilegal.

De acordo com as investigações, o delegado faria parte de um grupo de policiais criminosos que era conhecido como “Bonde dos Coroas”, que chegaram a sequestrar um traficante da Baixada Fluminense para exigir a fiança de R$ 50 mil por sua liberdade. O grupo é acusado ainda de fazer vista grossa para a ação de contrabandistas de cigarros que atuam na região.

O delegado estava em Niterói há cerca de um mês, desde que conseguiu um alvará de soltura que lhe permitiu responder às acusações em liberdade. Assim, a chefia de Polícia Civil, para não deixar o policial tendo contato com seus supostos antigos comparsas, o transferiu para a cidade, o colocando de forma temporária na 76ª DP (Centro). Contudo, o MP reverteu a decisão e solicitou novamente que ele aguardasse o julgamento em cárcere, sendo atendido pela Justiça.

Ainda na quarta-feira (17), quando estava de folga, o delegado se apresentou voluntariamente na delegacia, após ser informado, por telefone, da cassação do alvará. Nesta quinta-feira (18), ele foi para a o presídio de Benfica, de onde deve ser transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar (UPPMERJ), no Fonseca. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Paulo Moreira Branco
Mas tinham que remover essa desgraça justo pra Nikity? Deveriam mandar o coisa ruim para uma delegacia ''do interior do interior do interior'', daquelas que ainda usam computador com tela de tubo e Gol velho como viatura.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
Que situação!!!!! O Delegado é o bandido! A quem vamos recorrer!?!?!?!?!?!!?!?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top