Assine o fluminense

Icaraí: bando de fuzil promove novo arrastão em restaurantes

Vítimas foram clientes e funcionários de estabelecimentos na Lopes Trovão com Geraldo Martins

Um dia após crime, viatura da Polícai Militar foi deslocada para a esquina da Lopes Trovão com Geraldo Martins

Foto: Lucas Benevides

A onda de violência em Niterói volta a fazer novas vítimas nos restaurantes da cidade. Clientes e funcionários de dois estabelecimentos na Rua Lopes Trovão com a Rua Geraldo Martins foram assaltados por criminosos armados com fuzil e pistolas. O crime aconteceu por volta das 23h de domingo, quando os bares estavam fechando. Pelo menos oito vítimas foram rendidas por quatro criminosos que chegaram em um HB-20 marrom. 

De acordo com testemunhas, os criminosos estacionaram o carro na Geraldo Martins e três bandidos desceram do veículo anunciando o assalto, enquanto um quarto assaltante ficou no volante com o motor ligado, aguardando a ação dos comparsas. No primeiro restaurante, os fregueses que ocupavam as duas únicas mesas ainda na calçada foram rendidos primeiro.

Segundo relatos de uma testemunha, um homem de fuzil exigiu a entrega de todos os pertences. Os outros dois bandidos deram cobertura a ação e pegaram os objetos de valor que estavam em cima da mesa . Foram levados carteiras, celulares, relógios e jóias. Dois garçons que estavam em pé na calçada e observavam a ação também foram vítimas. No bar ao lado, na mesma calçada, os funcionários que fechavam a porta do estabelecimento foram obrigados a entregar carteiras e aparelhos celulares.

“A ação dos criminosos durou menos de 10 minutos. Eles já chegaram apontando a arma em nossa direção e fizeram a limpa em tudo o que viram pela frente. Por sorte, o bar estava vazio, caso contrário, eles fariam outras vítimas. Hoje, abrimos o estabelecimentos com medo, porque sofrer um assalto com bandidos armados com fuzil é uma experiência traumatizante”, desabafou a gerente de um dos comércios. 

Câmeras de segurança de um dos estabelecimentos flagraram a ação dos bandidos. As imagens foram entregues na 77ª DP (Icaraí) na tarde desta segunda-feira (16), e a polícia investiga o caso. De acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), o patrulhamento ostensivo foi intensificado na região e uma viatura deve ficar alocada no quarteirão para garantir a segurança dos comércios. 

Outros assaltos – Nos últimos dias,vários bares e restaurantes foram assaltados na Zona Sul de Niterói, nos bairros de Icaraí e também no Ingá. Um estabelecimento no mesmo quarteirão dos que foram assaltados no domingo já foi três vezes alvo de ladrões em menos de 30 dias.

No final do mês passado, bandidos armados fizeram um arrastão em um estabelecimento na rua Tavares de Macedo, em Icaraí. Imagens das câmeras de segurança flagraram criminosos roubando dinheiro do caixa e pertences do fregueses.

Ainda no final de março, clientes de um bar na rua Geraldo Martins, no mesmo bairro, foram assaltados. Policiais que faziam patrulhamento na região flagraram o crime e perseguiram os bandidos. Durante a ação, um homem foi preso e o comparsa conseguiu fugir. 

No Ingá, um bar na Rua Visconde de Moraes, foi assaltado por bandidos armados com fuzil, no último dia 5 de abril . Segundo testemunhas, os criminosos abordaram cerca de 10 clientes que estavam sentados na calçada do estabelecimento e levaram carteiras, celulares e jóias.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Elson Luiz
As câmeras filmaram, os bandidos agem do mesmo jeito, nos mesmos locais, com os mesmos armamentos... Já passou da hora de agarrar esse safados!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Humberto Junior
Não existe policiamento em Niterói. Os caras continuam fazendo a festa e as "autoridades competentes" não fazem absolutamente nada. Podem sair às ruas a qualquer hora e contar em uma mão com quantas viaturas irão cruzar. Se cruzar!!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Fabio Ingá
Toque de recolher pessoal. Não dá mais para ficar na rua depois das 22 horas, está muito perigoso. Niterói inteira está sofrendo. Sábado a noite (as 22 horas) vários bares e restaurantes vazios, seja em S. Francisco, Jardim Icaraí, Ingá ... Deus nos proteja!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Ernani Seilhe
tem toda razão Fabio... Estávamos comentando isso hoje aqui em casa. Niterói está com toque de recolher!! Moro em Niterói há mais de 30 anos e em Icaraí quase 30, e nunca vivemos uma situação dessa!! Só saímos de casa pra voltar antes das 22h e se for à pé não levamos nem carteira nem celular...
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top