Assine o fluminense

ISP: redução de crimes em Niterói

Levantamento aponta letalidade violenta e roubo a pedestre entre as principais quedas

O mês de setembro foi marcado pela redução dos principais indicadores de criminalidade em Niterói. Os casos de letalidade violenta, que envolvem homicídios, apresentaram queda de 30,7%, na comparação com setembro do ano passado. Já os roubos de rua caíram 20% neste mesmo período. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro. 

O levantamento, que tem como base os registros de ocorrência lavrados nas delegacias da cidade, que aponta casos envolvendo morte tiveram uma baixa de 13 em setembro do ano de 2017 para nove em setembro deste ano, ou seja, menos 30,7%. O indicador estratégico de letalidade violenta inclui os números de homicídio doloso, homicídio decorrente de intervenção policial, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.  

Dentro do índice, Niterói alcançou a redução de 40% dos autos de intervenção (morte decorrente de operação policial), com dois casos a menos que em setembro do ano passado, quando foram registras cinco ocorrências do tipo. Já os homicídios dolosos diminuíram de sete para seis. 

Entre outros indicadores que apresentaram redução em setembro está o de estelionato (30,8%), furto de veículos (13%), roubo de veículo (16%), roubo a estabelecimento comercial (52,6%), roubo a residência (16,6%) e roubo a pedestres (2,9%). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top