Assine o fluminense

Morro do Estado: barulho de tiroteio acorda a vizinhança

Polícia investiga informação de guerra entre facções criminosas rivais

Moradores do Morro do Estado e bairros vizinhos foram despertados, na madrugada desta sexta-feira (24), pelo barulho de um intenso tiroteio na comunidade. Houve correria e gritaria entre as pessoas que estavam nas ruas. Por conta do confronto, dezenas de pessoas que voltavam do trabalho e pretendiam subir a comunidade naquele horário foram impedidas de terem acesso a suas casas e ficaram no meio da rua.

Segundo relatos nas redes sociais, há pelo menos dois dias, traficantes de duas facções rivais disputam o controle da venda de drogas na região. A Polícia Militar informou que não houve informações de mortos ou feridos na localidade durante o tiroteio.

Um morador de um prédio na Rua General Andrade Neves, vizinha ao Morro do Estado, contou que os tiros começaram por volta de 1h. 

“Já tem alguns dias que esses confrontos estão acontecendo. A gente que mora perto da comunidade escuta os tiros e as gritarias. Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo lá dentro. São disparos de calibres diferentes e bandidos que gritam nomes de algumas facções. Essas rajadas estão tirando nosso sono”, desabafou o morador.

Apesar do intenso confronto, nenhuma viatura da polícia foi vista na região. Em uma página no Facebook pessoas disseram que os tiros, de grosso calibre, foram ouvidos em bairros distantes como Pé Pequeno, Icaraí e Ingá.

“Meu Deus, que barulho assustador é esse? Muitos tiros no Morro do Estado e os barulhos escutados aqui de Icaraí. Que Deus abençoe a vida de quem mora nessa comunidade”, postou um internauta.

De acordo com o tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM (Niterói), a PM segue ocupando o Estado através de uma base integrada instalada no alto da comunidade.   

“A polícia está fazendo o seu papel que é intensificar as ações naquela localidade. Durante o fim de semana estaremos aumentando o efetivo no Morro do Estado”, prometeu.
Segundo ele, a informação de uma suposta invasão de uma facção rival no Morro do Estado, divulgada em grupos nas redes sociais, não foi confirmada pela PM. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top