Assine o fluminense

Niterói enfrenta guerra do tráfico e violência nas ruas

Comando de Operações Especiais faz diversas ações em comunidades da cidade

Nos últimos dias Niterói vem enfrentando uma guerra de traficantes pelo controle de território nas favelas e uma onda de violência nas ruas. Na manhã desta segunda-feira (13), um bando que promoveu um arrastão em Icaraí e fugiu após roubar um carro, provocou um violento acidente na esquina da Rua Lopes Trovão com a Av. Roberto Silveira, ao colidir contra outro veículo no cruzamento. Também de dia, um menor que fugia de uma operação da polícia no Morro do Estado roubou o carro de uma família para fugir e fez as vítimas de reféns, exigindo que fosse levado até o Morro do Cavalão, na Zona Sul. 

No Morro do Palácio, no Ingá, e no Viradouro, em Santa Rosa, também foram realizadas operações. Devido ao intenso confronto neste último, a Rua Mário Viana e a Estrada da Garganta precisaram ser interditadas para impedir que motoristas fossem atingidos por balas perdidas. Pedestres buscaram abrigo atrás de postes e em comércios. Passageiros de ônibus tiveram que se deitar no chão dos coletivos para se proteger dos disparos. 

A operação nas favelas, que começou ainda durante a madrugada, envolveu agentes do Comando de Operações (COE) da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ação com Cães (BAC), que contaram com apoio de veículos blindados e helicópteros. 

No Morro do Palácio, devido ao clima tenso, o posto do Médico de Família não ofereceu atendimento nesta segunda. A Prefeitura de Niterói informou que a unidade deverá ser reaberta nesta terça-feira (14). Até o fechamento desta edição o balanço da operação não tinha sido divulgado. 

Guerra do tráfico - Na tarde de sexta-feira (10), por volta de 14h30, bandidos armados de fuzis ligados à facção Amigos dos Amigos (ADA) invadiram o Morro do Palácio para tentar tomar as bocas de fumo e houve intenso tiroteio com rivais do Comando Vermelho (CV), que controlam a favela. Após o confronto, o corpo de um homem foi achado em frente a uma creche na subida do morro. A polícia investiga se ele estava envolvido na troca de tiros, se foi atingido por bala perdida, ou se foi confundido com um X9 (delator). 

Um dia antes, um morador da Boa Viagem gravou um vídeo que mostra o momento em que criminosos fugiram de uma operação da PM no Morro do Palácio. Os bandidos desceram pela encosta do Maquinho e roubaram o carro de um motorista que passava pela Rua Almirante Benjamin Sodré. Na ação, um menor que estava escondido na mata foi baleado e apreendido com um fuzil. Outro suspeito foi morto. Com a ajuda de um drone, a polícia conseguiu localizar o veículo roubado nos acessos ao Morro do Preventório, em Charitas.

No último dia 31, bandidos da comunidade Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio, pertencentes ao CV já haviam tentado invadir o Morro do Palácio, que na época era controlado pela ADA. (com Maria Costa)

Bandidos fizeram arrastão e acabaram provocando um acidente

Reproduções de vídeo/Ong Viver Bem

Icaraí: arrastão provoca acidente

Durante a madrugada, três bandidos armados em um Toyota Etios prata promoveram um arrastão na Rua Lopes Trovão, esquina com Mem de Sá. Na fuga, em alta velocidade, os ladrões acabaram provocando um violento acidente na esquina da Lopes Trovão com a Av. Roberto Silveira, onde colidiram com outro veículo, um Nissan Versa. Um bandido acabou preso às ferragens, enquanto os outros abandonaram o comparsa para trás para seguir a pé na fuga. Eles acabaram capturados mais adiante por agentes do Programa Niterói Presente. 

Todos os três bandidos, entre eles um menor, foram reconhecidos pelas vítimas.  Imagens de câmeras de segurança da da Ong Viver Bem mostram o momento da colisão. O veículo em que estavam os bandidos passa em alta velocidade pela rua e logo bate no carro preto que roda na pista. As imagens mostram quando o carro dos bandidos bate em um poste. Logo depois dois criminosos saem do carro e correm para longe do local do acidente. 

De acordo com a polícia, o carro utilizado pelos bandidos havia sido roubado no sábado, no entanto o local do crime não foi informado. A ocorrência foi registrada na 77 ª DP (Icaraí). 

Os PMs que efetuaram as prisões estavam em uma baseada na Rua Domingues de Sá, esquina com Roberto Silveira, e foram alertados por motoboys sobre o arrastão na Lopes Trovão. Ao chegarem no local, os policiais se de pararam com o acidente.  Eles foram informados que dois bandidos haviam fugido a pé e foram atrás.

Agentes da DH Niterói prenderam acusado em flagrante

Reprodução do Facebook

Crianças como reféns

No Centro, um casal e duas crianças foram feitos reféns, por volta das 8h, por um menor armado de pistola que fugia da operação da polícia no Morro do Estado. O carro da  família  foi parado numa rua próxima à comunidade. As vítimas foram rendidas e obrigadas a seguir com o infrator para o Morro do Cavalão, na Zona Sul. 

Quando o veículo passava pela Av. Marquês do Paraná, acabou interceptado por agentes da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói que passavam pelo local e desconfiaram ao verem a mulher aos prantos no carro, ao lado das crianças. Eles param o veículo e detiveram o menor, que além de estar armado, com uma pistola de calibre 9 milímetros, trazia consigo drogas.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói.

Violência - Quem costuma passar pela Av. Marquês do Paraná reclama dos frequentes crimes na região. Segundo eles, os bandidos costumam agir nos sinais de trânsito, assaltando motoristas que acabam se pertences e o veículo. Os crimes não têm hora para acontecer e também atingem a população que trafega a pé pela via.

“Outro dia vi um ladrão roubando um casal que caminhava perto do supermercado. O bandido se aproximou já de arma em punho e anunciou o assalto. O rapaz entregou relógio, corão, carteira e celular. A moça acabou ficando sem a bolsa. Estava observando e o ladrão não me viu. Foi sorte minha, pois também poderia ter acabado virando vítima”, contou uma pedestre.
Ainda segundo moradores, a polícia costuma posicionar uma viatura próximo a uma universidade, mas isso não tem impedido que os bandidos atuem em outros trechos da via. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Técnica fernandez
As comunidades na R.O,Av. Sete e Jacaré,estão sendo dominadas por bandidos do Rio de Janeiro!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Alex Venerabile
Nesta operação ontem por estes policiais um grupo deles com até 08 homens e todos encapuzados e apenas um com identificação que seria do BOPE e com o nome junior e ali chamado pelos outros como capitão junior ou papel entrou na minha casa na entrada da souza soares arrebentaram o portão e a equipe abordou um rapaz morador dali na escada de acesso que estava assustado e o espancaram e o pior,invadiram a minha casa com meu filho ainda menor que estava na sala e o xingaram muito e surpeenderam uma de minhas filhas estudante de jornalismo e apavoraram ela que entrou em estado dew pânico e um deles tirou o capuz para que ela se acalmasse,mas a casa foi invadida,teve moveis revirados e meu filho ameaçado de levar um tiro no rosto por estes covardes de fardas e principalmente por este que liderava toda a equipé de nome capitão junior e com cor morena e de olhos pretos e com as orelhas deformadas -talvez de tatame-e com cicatrizes no rosto.espancaram o rapaz ali que foi levado para cima do morro e junto de seu pai e teve o telefone que portava violado.Cade a policia séria para repreender este pessimo e tipo covarde de atitude al~]ém do crime de violação de imóvel sem autorização da justiça,ministério público ajude a população de bem e de boa familia,nos proteja,agora a minha filha está sob efeito de calmantes pelo choque!!!!E meu filho e a minha ex esposa que ali residem como fica?????O fato também está sendo apurado pela radio Band News Rio. E claro ,cadê o resultado de tudo isto,houve prisoes ou apreensoes????
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Warlock
AÊh Niterói!!! O Prefeito é conivente com o crime. No dia que prenderem os governantes por associação ao crime, tudo se resolve.
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top