Assine o fluminense

Professora é agredida por aluno no Rio do Ouro

Aluno do sétimo ano atirou caderno contra profissional no CIEP Brizolão Almedorina Azeredo

Uma professora foi agredida na manhã desta terça-feira (19), por um aluno em sala de aula no CIEP Brizolão Almedorina Azeredo, no Rio do Ouro, em São Gonçalo.  

O aluno atirou um caderno contra a professora de português, por ela ter confiscado seu celular durante a aula. 

Segundo a professora, o jovem, que cursa novamente o sétimo ano por ter repetido de série, não era desta turma e estaria fazendo uma filmagem dela na sala de aula. 

Ainda de acordo com os funcionários, a escola não tem policiamento, mas muitos professores já pediram mais segurança no colégio pelo alto número de agressões contra profissionais registradas no local e por alguns alunos terem ligações com o tráfico da Favela da Linha, que fica próxima à instituição.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) ressaltou que repudia e não vai tolerar qualquer ato de violência nas unidades escolares. Quanto ao ocorrido, a direção da unidade escolar suspendeu o aluno e está convocando o Conselho Tutelar e os responsáveis, com o objetivo de alertar e orientar a família. A direção também promoverá uma reunião de orientação com a turma para que episódios como este não se repitam. Além disso, a Secretaria vai procurar o Ministério Público e a própria polícia para pensarem medidas mais efetivas de punição e responsabilização dos autores da violência e dos responsáveis.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Cleir Victorino Pacheco
PARABÉNS A ESSE EXCELENTÍSSIMO ALUNO, CASO CONTINUE ASSIM ,TERÁ UM FUTURO BRILHANTE, COM COMPROMISSO COM SEUS PAIS E A SOCIEDADE.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top