
Após colisão, vítima foi libertada pelos bandidos, que seguiram em fuga
Foto: Divulgação / PM
Um vigilante de 36 anos foi feito refém por quatro bandidos armados com um fuzil, quando seguia de carro para o trabalho no início da manhã desta sexta-feira (22). Ele foi abordado na Rodovia RJ-104, na altura do Viaduto de Maria Paula, por volta das 5h da manhã. Bandidos em um Honda Fit preto interceptaram o Renaut Clio branco da vítima e ordenaram que ela passasse para o banco de trás, onde passou 20 minutos sendo ameaçada de morte até ser libertada após baterem com o carro em um poste na altura do bairro Jardim Catarina.
A vítima contou que foi rendida na descida do viaduto de Maria Paula, quando seguia no sentido Alcântara. Sob a mira de um fuzil, foi obrigada a passar para o banco traseiro, enquanto um dos criminosos assumiu a direção do veículo e o outro sentou no banco do carona. Ainda segundo o vigilante, dois bandidos permaneceram no Honda Fit dando cobertura à ação. Durante o trajeto pela RJ-104, a vítima contou que foi ameaçada de morte caso o veículo tivesse bloqueadores.
Após descerem o viaduto de Alcântara, os criminosos aceleraram o veículo na tentativa de fugir do trânsito e seguiram em alta velocidade até a altura do Jardim Catarina, quando perderam o controle do carro e bateram em um poste. Os criminosos, então, abandonaram o automóvel e a vítima no local, seguindo em fuga no outro veículo que estava dando cobertura à ação.
“Foram minutos de terror e muito desespero. A todo o momento eu achava que iria morrer, porque os bandidos me ameaçavam dizendo que se o veículo fosse rastreado acabariam comigo. Eles não me pediram dinheiro e também não levaram nenhum objeto de valor, mas o terror psicológico desestabiliza qualquer cidadão. Me sinto refém do medo, porque não sei se vou conseguir passar por essa rota para ir trabalhar na próxima semana,” desabafou a vítima.
Agentes do 7° BPM (São Gonçalo) foram acionados e prestaram auxílio à vítima, que registrou ocorrência on-line e acionou a seguradora do veículo.
Comments