Assine o fluminense

Tráfico se prepara para guerra no Barro Vermelho e Lindo Parque

Facções criminosas rivais disputam o controle do território nos dois bairros

Fotos postadas na internet mostram homens portando fuzis

Foto: Reprodução

Traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Barro Vermelho e no Lindo Parque, em São Gonçalo, se preparam para a guerra. Nesta terça-feira (12), eles postaram em redes sociais fotos em que aparecem de roupas camufladas ostentando fuzis e pistolas. Para a polícia, é um recado para os rivais do Comando Vermelho (CV), que tem tentado tomar o controle da venda de drogas na região.

As fotos seriam de integrantes do “Bonde do Pivete” da Rua da Feira, no Barro Vermelho. Na semana passada, a guerra entre as duas facções deixou dois mortos no local, que teriam se aliado a rivais e mudado de lado. Na ocasião, familiares dos ditos traidores teriam sido expulsos de suas casas pelos traficantes da ADA.

Policiais da 73ª DP (Neves) acompanham a disputa do tráfico pelo controle de território nos dois bairros. Para a delegada da 73ª DP (Neves), Carla Tavares, o ataque a um pagode no bairro Lindo Parque no mês passado, em que cinco pessoas foram baleadas e seis atropeladas, pode ter sido uma ação de traficantes da Rua da Feira contra os rivais do Comando Vermelho. 

“Estamos investigando a hipótese de que os traficantes da Rua da Feira tenham feito isso para tentar mostrar força, preocupados por conta de uma expansão do Comando Vermelho nessa região. O único [local dominado pelo] ADA que temos conhecimento por aqui são eles. O que a polícia acha é que os traficantes da ADA querem apenas manter o território deles. Estão mais preocupados em manter esse território do que expandir”, declarou. 

Na semana passada, os traficantes da ADA colocaram barricadas em algumas ruas do Lindo Parque. A delegada acredita que os traficantes podem estar tentando se prevenir de novos ataques. 

“A barricada é uma forma utilizada por eles para não serem surpreendidos, caso haja mais uma tentativa de ataque”, explicou Carla Tavares.
 
Alianças – De acordo com a polícia, alguns traficantes da ADA estariam deixando a facção após chefões do tráfico no Rio de Janeiro terem migrado recentemente para o Comando Vermelho. Parte dos “soldados” da Rua da Feira estavam ajudando o Terceiro Comando Puro (TCP), contra o Comando Vermelho, que estaria tentando expandir seu território no Complexo do Caju, na Região Portuária do Rio. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

BomBom
Lindo Parque è CV, o acontecimento no Lindo Parque foi tentativa de assalto e as vitimas foram em direçao a festa fugindo dos ladrao e na festa tinha traficantes da chumbada do menino de deus e ja sabe oque aconteceu... Os ladrao ficaram em desespero e atropelaram muitas pessoas
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top