Assine o fluminense

Vereadores do Psol terão que devolver diferença no salário caso aumento seja aprovado

Partido se manifestou publicamente contra reajuste de 50% aprovado pela Câmara de Niterói

Renatinho do Psol e Paulo Eduardo Gomes

Fotos: Evelen Gouvêa e Marcelo Feitosa

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) de Niterói emitiu uma nota de repúdio sobre a aprovação do aumento salarial de 50 % para os vereadores do município. A legenda considerou um erro o posicionamento de seus vereadores, Paulo Eduardo Gomes e Renatinho do Psol, que também votaram a favor da elevação dos próprios vencimentos.  

O partido afirma que “sempre foi contra o aumento salarial de parlamentares em patamares acima dos índices concedidos aos trabalhadores e servidores públicos” e caso a lei que aumenta os salários  seja efetivada, “os vereadores do PSOL irão devolver os valores referentes ao percentual aprovado” e também “tomará providências jurídicas para anular a aprovação da lei”. 

Na última semana a Câmara Municipal de Niterói aprovou um Projeto de Lei que reajusta os subsídios recebidos mensalmente pelos vereadores niteroienses de R$ 12.044,48 para R$ 18.991,00. 

Aprovação de todos os presentes - o Projeto de Lei foi aprovado em duas discussões na mesma sessão ordinária, após o pedido de quebra de insterstício (intervalo dado entre duas votações) feito pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol), sem que houvesse objeções dos presentes. Os 16 vereadores que estavam no plenário o aprovaram.  

Na sessão, estavam ausentes os vereadores Beto Saad (SD), Emanuel Rocha (SD), Betinho (SD) e Bruno Lessa (PSDB). Milton Cal (PP) presidiu a sessão e, por este motivo, não fez uso do voto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Elson Luiz
É uma pena que até os vereadores do PSol tenham se encantado com o canto da sereia! A conta chega na hora das eleições!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Robert
Não fosse a divulgação do acordão, os "socialistas" ficariam na moita kkkkkk. Se o assunto é dinheiro para o próprio bolso, situação e oposição caminham de mãos dadas...
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Sebastião
Existe uma corja que se acham acima de tudo e de todos que deveriam estar na cadeia.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
A história se repetindo!!!! "Até tu Brutus!?!?!?!?!?!"
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

João Carlos Viegas
Não entendi. O partido é contra o reajuste, mas os vereadores do Psol votaram a favor?! Se é assim, o que os vereadores têm a dizer? No mínimo, contrariaram as orientações do partido. Aguardo explicações do vereador Paulo Eduardo Gomes em quem votei várias vezes. Aliás, os vereadores que faltaram à sessão precisam dar também uma satisfação. Principalmente, Bruno Lessa(PSDB), tão contundente nas críticas que tem feito
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Cleir Victorino Pacheco
ENTÃO QUER DIZER QUE DEPOIS DE VOTAREM A FAVOR DO AUMENTO DO SALÁRIO ESTÃO PENSANDO EM devolver ou estão preocupados com as eleições do ano que vem? REALMENTE ALGUNS POLÍTICOS SÃO EXEMPLO DAQUILO QUE O POVO MERECE.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Sofredor
ELEITORES !!! Não votem nesses parasitas !!! Se votarem nas próximas eleições, quem vai pagar a conta é VOCÊ CONTRIBUINTE !!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top