Entregador vive momentos de terror sob a mira de assaltante em Niterói

Acusado estava com uma pistola e acabou preso em flagrante pela PM - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um assaltante foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (27), enquanto fazia um entregador de cigarros da empresa Souza Cruz como refém.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o assaltante rendeu o motorista, que estava em uma Fiat Fiorino carregada de cigarros, próximo ao setor de carga e descarga do Plaza Shopping. O suspeito entrou no carro e mandou o trabalhador seguir com o veículo.

Câmeras de segurança da ONG Viver Bem flagraram a movimentação e alertaram a Sala de Operações do 12° BPM (Niterói). Viaturas saíram em busca do carro, que foi localizado próximo à Rio Decor, na Rua Manoel Pachêco de Carvalho, no acesso ao Mergulhão.

O funcionário foi libertado e o suspeito foi preso em flagrante portando uma pistola. O entregador relatou os momentos de pânico.

"Fui abordado perto do Plaza. Ele [o suspeito] apenas entrou no carro armado e mandou seguir, não falou muita coisa. Mas a sensação é de medo", disse o funcionário.

Para coagir a vítima o bandido chegou a dizer pro refém que havia um carro acompanhando, mas a vítima relatou a polícia não ter visto nenhum veículo dando cobertura ao crime.

Ao perceber a chegada da viatura, o criminoso ficou nervoso e se entregou sem apresentar resistência. Ele estava com um aparelho conhecido como "chupa cabra", utilizado para bloquear o sinal GPS do veículo de entregas e também de celulares. Ele afirmou ser de Belford Roxo.

Antes da abordagem ao motorista, o criminoso estava conversando com outro rapaz.

Na delegacia foi verificado que o suspeito tem passagem por roubo.

O caso foi registrado pela 76ª DP (Centro).