Assine o fluminense

Arte local e sustentabilidade

‘Entreartes’ reúne artistas com obras que versam sobre o meio ambiente

Lucia Lyra, Maria Lucia Maluf, Marcos Alfa, Wil Catarina, Bia Câmara Torres e Romandini: artistas no Solar do Jambeiro

Foto: Evelen Gouvêa

Acontece no Solar do Jambeiro, até dia 31 de março, a sétima edição do “Entreartes”, com obras que versam sobre temas como sustentabilidade e ecologia. 

Nesta edição, estão expostas obras dos artistas plásticos Bia Torres, Lucia Lyra, Marcos Alfa, Maria Lucia Maluf, Romandini e Wil Catarina, que usam a arte como instrumento para educar e informar. 

O artista visual Wil Catarina, por exemplo, leva ao espaço telas em desenho, pintura a óleo, em acrílica, pastel e aquarela. Maria Lucia Maluf leva gravuras inspiradas na ecologia, como insetos, folhagens e árvores, além de muitas outras referências à natureza. 

Lucia Lyra, por sua vez, utiliza diversas técnicas em seus trabalhos, como tinta acrílica sobre tela e papel, com referências que refletem sobre a presença da vida e a harmonia entre o homem e o espaço. Romandini, engenheiro eletrônico de formação, usa sobras de objetos e peças de construção para a produção de suas obras; e a deficiente auditiva Bia Câmara – que integra a coletiva como característica de uma iniciativa inclusiva do próprio Entreartes – usa sua arte como forma de expressão.

O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, no Ingá, Niterói. Visitação até 31 de março, de terça a domingo, das 10h às 18h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 3603-1871. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top